Ilha de Cozinha de Madeira

Ilha de Cozinha de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIlha de Cozinha de Madeira

Com origem nas casas dos Estados Unidos, a ilha de cozinha de madeira é uma opção moderna e prática para este espaço. Normalmente posicionada no centro da cozinha, esta peça é ideal para as casas e apartamentos maiores. A ilha central pode contar com o fogão, coifa, pia, bancada para preparar alimentos e até mesmo uma pequena área de refeição. Ótima para encontros e situações mais informais do dia a dia na nossa casa.

Decorar a cozinha pode ser uma tarefa complicada, afinal é fundamental encontrar móveis que unam beleza, organização e praticidade. Este ambiente precisa ser um aliado na correria do dia a dia, seja para um café da manhã ou um jantar especial. Além disso, a ilha de cozinha de madeira garante um diferencial a decoração da sua casa, dando um toque moderno e arrojado ao espaço. Confira as dicas imperdíveis que o Westwing preparou para você.

Ilha de Cozinha de Madeira: Casa Integrada

Sabe aquela história de que quem lava as louças acaba ficando isolado do restante das pessoas? Isso é história do passado. Ideal para integrar o ambiente, a ilha de cozinha de madeira que tem origem nas casas norte-americanas, começa a ganhar cada vez mais espaço por aqui. A ilha de cozinha de madeira é ideal para casas grandes ou apartamentos modernos, que contam com poucas divisórias como os lofts, afinal elas permitem manter as pessoas próximas, mesmo quando se está preparando alguma refeição.

Ilha de Cozinha de Madeira na Decoração

Além de ser prático e garantir uma melhor organização do espaço, a ilha de cozinha de madeira é, sem dúvida, um elemento especial para a decoração da sua casa. Existem diferentes opções no mercado, o importante é saber adaptar as suas necessidades e estilo. Com este material você pode ter uma ilha de cozinha rústica, moderna ou retrô, tudo depende de como ela é explorada. A ilha de cozinha de madeira é uma peça resistente, simples de limpar e se adequa a diferentes estilos.

A Formatação Ideal

A ilha de cozinha americana pode ser formatada de diferentes maneiras. Dependendo do tamanho você pode adicionar uma coifa, pia, bancada para preparação e até mesmo um espaço para refeições. A ilha de cozinha de madeira e resistente a todas estas escolhas. As suas opções vão variar de acordo com a área que você possui. Aproveite a ilha de cozinha de madeira com gavetas e gabinetes, para ganhar ainda mais espaços de organização. Não se esqueça, que é fundamental garantir uma distância que permita circulação confortável das pessoas e manipulação dos outros móveis.

A Iluminação da Ilha de Cozinha de Madeira

Parte fundamental da decoração de uma casa, a iluminação precisa ser pensada de maneira inteligente e eficaz. Quando escolher a sua ilha de cozinha de madeira, pense nos pontos de luz já existentes na sua casa, mas também nas novas áreas que irão necessitar de luz. Afinal, o ideal é ter um foco para o fogão, para pia e bancada, permitindo realizar atividades com conforto e segurança.

Próximas campanhas