Ideias de Faça Você Mesmo

Ideias de Faça Você Mesmo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIdeias de Faça Você Mesmo

Estilo, bom gosto e sofisticação. Liberte o seu lado criativo e transforme o seu lar em um ambiente único e acolhedor com ideias de faça você mesmo, sem deixar de lado os traços da sua personalidade. Afinal, a decoração da sua casa pode receber influências de designers e decoradores, mas também é necessário que tenha o seu toque pessoal.

Para que isso aconteça, ninguém melhor do que você para criar e confeccionar os próprios itens decorativos, personalizando-os nos mínimos detalhes. Inspire-se com os vídeos tutoriais do Westwing e deixe fluir sua imaginação para criar a decoração dos cômodos da sua casa, confira ideias de faça você mesmo para compor uma mesa original e até como embalar presentes de maneira prática e exclusiva. Saiba mais!

 Ideias de Faça Você Mesmo: Decoração de Ambientes

Existem maneiras rápidas, práticas e divertidas para você decorar tanto o seu lar, quanto eventos comemorativos. As paredes são ótimos lugares para você utilizar ideias de faça você mesmo, pois são versáteis e podem ser adaptadas a qualquer estilo decorativo.

Assista ao vídeo produzido pelo Westwing e aprenda como fazer pompom para decorar a sua sala em um dia de festa de aniversário ou chá de bebê, por exemplo.

Itens necessários:

  • Arame
  • Tesoura
  • Fio de nylon
  • 15 a 20 folhas de papel de seda da cor que você quiser

Você pode personalizar as suas paredes também de forma prática, sem ter que reformar todo o espaço, com ladrilhos adesivos. Em diversas cores, estampas e desenhos, esses itens são perfeitos para quem gosta de inovar na decoração de tempos em tempos, pois podem ser removidos e trocados sem grandes problemas.

Aprenda como aplicar ladrilhos adesivos nesse vídeo do Westwing:

Com os ladrilhos ou azulejos adesivos você pode decorar muito mais do que as paredes do banheiro, lavabo ou cozinha. É possível aplicá-los também em objetos decorativos para personalizá-los. Veja como transformar a sua bandeja com azulejos adesivos no vídeo:

Existe um objeto que pode ser utilizado para decorar mesas de festas, mas que também fica incrível compondo ambientes no dia a dia: o suporte para doces ou cakestand. Essa peça pode servir como arranjo em uma mesa lateral, por exemplo, ou até mesmo como uma fruteira diferenciada e cheia de estilo na mesa de centro.

Confira três ideias diferentes para você usar o suporte para doces com personalidade no vídeo a seguir:

Ideias de Faça Você Mesmo: Perfume a sua Casa

Deixar a casa sempre com um cheirinho gostoso faz com que a gente se sinta mais relaxado e à vontade. Aprenda como fazer um repelente caseiro que ainda serve como aromatizador de ambientes no vídeo abaixo:

Ideias de Faça Você Mesmo: Mesa Posta

Na hora de compor uma mesa de jantar, dar o seu toque pessoal faz com que seus convidados sejam acolhidos com mais carinho e sintam-se especiais. O Westwing preparou um vídeo DIY para você criar marcadores de lugar originais e muito delicados para decorar a mesa em almoços, jantares ou qualquer outro momento. Saiba como:

Ainda na decoração de mesa, aposte em guardanapos de pano dobrados de maneira rápida, elegante e que vai surpreender os seus amigos e família. Assista:

Existem outras peças que também fazem parte da composição, mesmo que não sejam para demarcar os lugares onde as pessoas vão sentar ou para serem utilizados à mesa. Os arranjos servem para enfeitar e dar mais charme ao ambiente, enfatizando o estilo de decoração. Aprenda como fazer arranjos criativos no vídeo abaixo e inspire-se para montar a sua mesa de jantar:

Ideias de Faça Você Mesmo: Presentes

Todo mundo quer oferecer presentes especiais e que sejam sempre lembrados com afeição. Além de escolher o que dar, você pode fazer uma embalagem personalizada, para demonstrar ainda mais carinho à pessoa que irá receber o presente. Aprenda como embrulhar presente sem papel de presente no vídeo abaixo:

Você pode, ainda, decorar a embalagem com fitas adesivas, recortes de revista, tecidos (decoupage) e até desenhar ou escrever no papel para dar um toque personalizado a mais para o presente.

Depois de embalar, o Westwing te ensina como fazer o laço perfeito para arrematar o presente especial que você escolheu. Saiba como fazer:

Gostou das ideias de faça você mesmo que preparamos para você? Então inspire-se e crie decorações e itens personalizados com muito estilo e praticidade!

Próximas campanhas