Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHoquei de Mesa

Hoquei é um esporte em que duas equipes de jogadores se movimentam sobre patins carregando um taco especial por onde conduzem um disco preto de borracha, com o objetivo de marcar gols. Cada gol vale um ponto e vence o time que marcar mais gols. Desde o surgimento do hoquei, não faltaram opções onde jogar: em pistas de gelo, campo, de ar e até mesmo o hoquei de mesa.

O hoquei de mesa é uma modalidade que segue a linha de raciocínio do jogo de hoquei, porém a disputa é entre dois ou até três jogadores. O hoquei de mesa é uma versão do jogo de gelo com ou sem ar. O Westwing sabe como garantir momentos de diversão com os amigos e família é importante, por isso reuniu tudo o que você precisa saber sobre o hoquei de mesa, jogo que pode animar suas noites do final de semana!

Do Gelo para o Hoquei de Mesa

Como podemos ver, o hoquei não é um esporte só praticado no gelo, pois isso dificultaria para muitos outros países que quisessem praticar este jogo. Por isso, outros tipos dessa modalidade foram aparecendo, até chegar no hoquei de mesa, que surgiu quando uma família canadense, que passava o natal em casa, estava trancada por causa de uma nevasca, sendo impossível de sair com os filhos entediados. Então, inventaram o hoquei de mesa. Existem três tipos principais:

  • No gelo: O hoquei no gelo é famoso e praticado em pistas de patinação de gelo com menos de 10 graus e é o esporte oficial do Canadá, devido às baixas temperaturas. A partida se devide em três tempos de 20 minutos com intervalos.
  • De campo: O hoquei no campo é praticado na grama. Com mais jogadores e dois tempos de 35 minutos e intervalos. O jogo teve origem na Inglaterra em 1908. A bola é feita de plástico.
  • De ar: O hoquei de ar é bastante encontrado aqui no Brasil, mas segue um conceito bem diferente de regras do hoquei de gelo. O hoquei de mesa também pode ser jogado com ar.

Hoquei de Mesa na sua Casa

Para jogar hoquei agora só é necessário comprar um hoquei de mesa. As atuais versões possuem placar, efeitos sonoros, discos e os “tacos” adequados, tudo para que você não precise se preocupar e para facilitar o jogo.

O hoquei de mesa típico é jogado em uma superfície lisa, uma borda para não deixar os discos saírem de jogo. O hoquei de mesa é para ser jogado entre dois ou até três jogadores e tem como base as regras do hoquei de gelo, embora algumas vezes seja com ar. É uma ótima opção para ter na sua sala de jogos, em um cantinho no quarto das crianças ou na varanda. Afinal, você com toda certeza também irá se divertir no hoquei de mesa.

Agora que você já conhece tudo sobre o hoquei e sabe que tem uma ajudinha do hoquei de mesa para jogar em qualquer clima e lugar, pode procurar a mesa mais próxima de você ou até mesmo trazê-la para sua casa e não ter hora para parar de se entreter!

Próximas campanhas