Home Office

Home Office

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHome Office

Home office ou, em português, escritório em casa, é um conceito e um cômodo que ganharam muito espaço no Brasil nos últimos anos. Porém, para que o ambiente de casa não se torne uma distração e atrapalhe o trabalho do dia a dia, é preciso montá-lo de forma cuidadosa, levando em consideração que é um ambiente que precisa ser extremamente confortável e funcional. Monte a decoração e a iluminação do home office com muito cuidado e atenção, lembrando de escolher móveis práticos e confortáveis.

Confira nesta página do Westwing dicas para criar um home office agradável passando pelos quatro pontos mais importantes na hora de criar o seu espaço: conforto, decoração, iluminação e organização. Inspire-se em nossas dicas e crie um espaço único para o seu estilo e personalidade, assim como confortável e funcional, para que suas horas de trabalho passem mais rápidas e de forma mais leve.

Conforto para Trabalhar

Para um local em que se passará horas trabalhando, é imprescindível que seja tanto confortável como agradável. A parte mais importante do home office pode ser considerada a cadeira em que você ficará sentado por horas. Por isso, deve ser extremamente confortável e te deixar bem acomodado. Desse modo, os dias trabalhados se tornarão mais leves e passarão mais rapidamente. Não escolha o modelo sem antes ter sentado nele em todas as posições que você costuma ficar quando trabalha. Tenha certeza que a cadeira é confortável e adequada a sua postura. Dois modelos comuns para escritórios são a cadeira presidente, mais robusta e que costuma ser muito confortável e a cadeira secretária, mais básica, mas igualmente confortável e menor.

Home Office Colorido

Decoração do Home Office

Para criar o home office confortável e agradável, também é de extrema importância montar uma decoração que reflita a sua personalidade, mas sem criar grandes distrações. Você precisa se sentir convidado a ficar no home office, para que as horas de trabalho sejam menos cansativas. Leve a decoração de casa para o home office, escolha pequenos detalhes que lhe agradam e tragam boas lembranças, como, um porta-retratos. Também prefira tons neutros na decoração para que o ambiente se torne mais leve. É sempre válido também investir num detalhe, móvel ou parede na sua cor favorita. Isso irá trazer alegria e identificação ao home office.

Mais Dicas para a Decoração do Home Office

Mesmo ao investir em cores claras para a composição do ambiente, é possível levar pontos de destaque na decoração do home office. Dessa forma, uma boa dica é decorar o ambiente com acessórios, adornos e demais materiais em cores sortidas, enquanto móveis e parede são compostas por tonalidades claras.

Selecionar uma parede para colocar um papel especial, complementá-lo com algumas prateleiras e nichos também é uma das possibilidades para a composição do home office. Adesivos, quadros e pôsteres são outros exemplos de artigos que podem ser colocados no ambiente. Colocar pranchetas é uma forma criativa e funcional de decorar. Pois, documentos, arquivos para consulta e lembretes ficam a vista no cômodo de maneira eficaz e prática. Mesas de escritório com tampo de vidro dão um charme a mais a decoração do home office.

Produtos para iluminar, como luminárias de mesa, piso ou chão também são ótimos investimentos para a decoração do home office. Levar, ao menos, uma do tipo para a ambientação é uma excelente maneira de garantir luz em todas as ocasiões no ambiente.

Home Office Moderno

Iluminação do Home Office

A iluminação do home office é outro ponto de extrema importância para facilitar as tarefas que irá executar, assim como para deixar o home office mais aconchegante e agradável. A iluminação correta faz toda a diferença na hora de trabalhar. A primeira dica é de preferência escolher um cômodo que tenha janelas ou que receba luz natural. Esse tipo de iluminação é a mais agradável aos olhos, além de economizar energia. Para a noite ou para casos de home offices que não recebam luz natural, escolha uma iluminação artificial suave. A iluminação quente ou amarela é mais confortável quando se passa muitas horas no local. Já a iluminação fria ou branca exige menos esforço ocular na hora de ler e nos deixa mais atentos.

Como Manter o Local de Trabalho Organizado

O quarto ponto que deve ser levado em consideração para montar um home office confortável e funcional é a organização. Um home office organizado facilita e acelera o trabalho, pois não se perde horas procurando um documento importante ou um material que você precisará usar. Organize os papéis e documentos em arquivos dentro de um gaveteiro ou armário. Desse jeito, você sempre saberá onde o documento que precisa estará, além de mantê-los bem cuidados por mais tempo. Uma dica a ser levada em consideração é também manter o seu computador limpo e organizado.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Gostou das nossas dicas sobre home office? No Westwing você sempre encontra informações relevantes, conteúdo inspirador e produtos perfeitos para decorar o seu lar. Além das páginas que mantemos, diariamente realizamos campanhas com produtos de alta qualidade e perfeitos para compor os mais diferentes espaços decorativos. Para ter acesso as nossas campanhas, cadastre-se gratuitamente em nosso site e faça parte do nosso clube de compras, o maior de decoração de todo o Brasil. Aproveite!

Próximas campanhas