Home Office Rústico

Home Office Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHome Office Rústico

Todo mundo sabe que uma das maiores tendências do mundo moderno é ter um home office. É cada vez mais comum destinar um espaço da casa para montar um pequeno ou grande escritório, a fim de desempenhar diversas tarefas do trabalho ou da faculdade em um ambiente propício a isto. Então, como qualquer outro cômodo, o home office também precisa ser decorado. Nesta página, o Westwing lhe apresenta as vantagens de ter um home office rústico.

O home office rústico é ideal para quem gosta de ambientes próximos ao estilo minimalista, visto que essa composição não é afeita a muitos apetrechos. Nele são necessárias peças funcionais, confortáveis e que também sejam aconchegantes. Até porque, o home office rústico é um espaço convidativo e que acomoda muito bem quem o frequenta. Inspire-se com nossas dicas e monte seu home office rústico!

As Cores de Home Office Rústico

Algumas tonalidades são predominantes no home office rústico. Esqueça cores extravagantes ou detalhes muito coloridos. O que impera nesse ambiente são os tons amadeirados e sóbrios. Para suavizar o décor do home office rústico, o branco também aparece na composição. Mas vai conforme o seu critério escolher que essa cor seja uma das principais ou que apareça apenas em alguns pontos para atenuar.

O verde é outra cor bem-vinda em um home office rústico, principalmente se ela aparecer junto à plantas ou nos objetos decorativos, como caixas, luminárias e materiais de escritório. Nesses casos, dê preferência a tonalidades mais escuras, como verde bandeira, verde musgo ou verde floresta.

Escolhendo os Móveis do Home Office Rústico

Madeira: essa é a palavra-chave para compor um home office rústico. Por isso, nada melhor do que investir em móveis, como mesas e estantes, que tenham esse material. Se seu home office rústico tiver um ar mais descontraído e jovial, uma mesa cavalete, também conhecida como cavalete escrivaninha, é uma ótima opção para decorá-lo. Alguns modelos são dobráveis, se tornando uma boa saída para quem precisa economizar espaço após o uso ou para quem gosta de sempre mudar o posicionamento dos móveis para home office, transformando a decoração.

Outra peça fundamental é a cadeira. É imprescindível que ela seja bem confortável, já que você ficará horas sentado trabalhando ou estudando. Então, para unir o conforto com a estética que quer se criar no ambiente, a cadeira de couro é uma das melhores escolhas para o home office rústico. Porém, nada impede que uma cadeira de madeira seja a eleita. A dica é que, nesse caso, ela tenha um estofado na região das costas.

Detalhando o Home Office Rústico

Não é só de mesa e cadeira que a decoração de home office é feita. Em um home office rústico, por exemplo, para dar aquele clima ainda mais natural para o ambiente, não deixe de investir  em plantas. Mesmo que pequenas, elas complementam o décor e oferecem a sensação de bem-estar física e psicológica em quem utiliza o espaço.

Se a intenção é deixar o home office rústico mais aconchegante, colocar um tapete sobre a mesa de trabalho é uma boa alternativa. Dê preferência para os modelos que trazem padronagens rústicas e cores como bege, preto e marrom.

Caixas e cestos de fibras naturais, como o vime, são peças que dão um charme a mais no décor e combinam com o estilo do home office rústico. Não esqueça de finalizar a decoração com uma boa luminária, seja ela de mesa ou de chão.

Aproveite as dicas do Westwing para criar ambientes práticos e charmosos!

Próximas campanhas