Home Office Pequeno

Home Office Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHome Office Pequeno

O mercado de trabalho vem mudando, e cada vez são mais aceitos e requisitados novos modelos e maneiras de se trabalhar. Esqueça as longas horas no trânsito e as rotinas engessadas de horários nas empresas: trabalhar em casa é uma tendência de mercado que favore o conforto e traz muitas vantagens para todos os envolvidos. Mas, para aproveitá-las, é preciso ter uma área para home office pequeno em casa, sempre pronta para elevar sua produtividade.

Trabalhar em casa é um conforto que exige disciplina. Para favorecer a concentração e separar a vida pessoal da profissional, uma área dedicada como o home office pequeno é essencial para que o trabalho flua como deve. Pensando nisso, o Westwing separou diversas dicas importantes para inspirar você a criar ou renovar o home office pequeno, priorizando o seu conforto ao trabalhar em primeiro lugar. E aí, está pronto para novos projetos?

Home Office Pequeno: Aproveitando Espaços

Quem tem uma área em casa dedicada ao home office pequeno pode comemorar e colocar as mãos na massa para criar uma decoração harmoniosa. Mas não ter uma área dedicada a este fim em casa não significa que um home office pequeno não tenha seu espaço. Em um canto não utilizado no quarto, na sala, no quarto de hóspedes ou até no corredor que dá acesso aos cômodos pode ser o lugar do seu pequeno escritório. Basta uma bancada feita sob medida ou garimpada na medida certa para o espaço e uma cadeira para começar a dar forma ao seu home office pequeno decorado.

Ao optar pelo home office pequeno no quarto, principalmente em um quarto de casal, no qual a área é usada por mais de uma pessoa, o ideal é contar com algum tipo de divisória ou voltar a luminosidade da tela do computador para o sentido contrário da cama, evitando incômodos. Além disso, contar com janelas por perto mantém a mente arejada e diminui a eventual sensação de isolamento que pode ser ocasionada depois de muitas horas trabalhando em um home office pequeno.

Organização de Home Office Pequeno

Itens Essenciais para Home Office Pequeno

Ao compor um home office pequeno, a dica é apostar em móveis compactos e em um clima minimalista, evitando que a área adquira um visual pesado através da combinação de área reduzida e cores escuras. Além disso, a utilização de cores claras em móveis, paredes e acessórios tem a capacidade dar a impressão de ambiente mais amplo e ainda mais arejado que, por consequência, acaba favorecendo a sua concentração. As luminárias e abajures também exercem um papel super importante, já que ajudam a aliviar o esforço dos olhos ao ficar em frente ao computador por muito tempo em seu home office pequeno.

Já as prateleiras servem para armazenar itens como livros e outros acessórios utilizados no dia a dia de trabalho e também para acomodar enfeites. Outro item bastante usado em home office pequeno é um quarto de inspirações, que serve também para guardar lembretes. E, por último, mas não menos importante, é indispensável o uso de cadeiras confortáveis e de qualidade, de modo a arrematar a decoração com estilo e preservar a saúde da coluna após longas horas de trabalho.

Gostou dessas dicas? Então deixe-se inspirar para criar um ambiente só seu, com charme e conforto ideias para executar as suas tarefas, Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas