Home Office Contemporâneo

Home Office Contemporâneo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHome Office Contemporâneo

O termo home office tem se tornado cada vez mais comum no mundo moderno e no universo do design e decoração de interiores. Literalmente um “escritório em casa”, ele representa não só o cômodo em si, como a moderna prática de transportar as demandas profissionais para o ambiente doméstico. Para tal, organização, circulação fluida e funcionalidade são atributos fundamentais para a criação deste tipo de espaço, características que também se adequam ao home office contemporâneo.

Via de regra, o estilo do home office contemporâneo é marcado por muita simplicidade e elementos que garantam uma rotina mais prática. Ou seja, o padrão estético é perfeito para ambientes nos quais a proposta seja criar um cantinho confortável e ao mesmo tempo funcional para o trabalho ou estudos. Interessou-se em ter em casa um home office contemporâneo? Então aprenda os truques e melhores caminhos para a sua decoração com as dicas do Westwing!

Detalhes de um Home Office Contemporâneo

Na hora de planejar e decorar um home office contemporâneo, dois pontos são fundamentais: um layout clean e formas retas. Ambos podem ser conquistados com o uso de cores neutras e tons pastel nos revestimentos de chão e parede, seja com tinta ou papel de parede, além de itens sóbrios e discretos.

A ideia central de um home office contemporâneo é a de que quanto menos objetos e cores no espaço, mais ele se tornará simples, austero e elegante. Iluminação também é critério essencial, sendo que para este tipo de ambiente os produtos mais indicados são aqueles com traços modernos e linhas lineares, como pendentes, spots em trilho ou luminárias de mesa. Luminosidade natural, por meio de amplas janelas, também é uma boa pedida.

Quanto aos adornos e acessórios presentes em um home office contemporâneo, a prioridade deve ser por poucos objetos. Neles, é possível aplicar as cores mais fortes evitadas nos revestimentos, por exemplo, e fazer uso de peças pontuais, como um quadro com moldura discreta, um vaso simples, porta-retratos de alumínio e/ou um tapete liso.

Móveis para o Home Office Contemporâneo

A escolha pelas mobílias de um home office com decoração contemporânea deve seguir igualmente o conceito do “menos é mais”. Assim, dê preferência a uma escrivaninha baixa e bastante espaçosa e uma moderna cadeira ergonômica, além de estantes, nichos e prateleiras sem detalhes. É indispensável pensar em um mobiliário funcional e minimalista, que pode ser composto por móveis sob medida e ter uma distribuição confortável e linear.

Home Office Contemporâneo: Ideias para o Décor

Já que o projeto decorativo de um home office contemporâneo é simples e preza pela elegância, inspirações não faltam para a sua composição. Inclusive, até uma decoração de quarto de casal pode se beneficiar de seu visual sóbrio, visto que é geralmente o ambiente eleito para quando não se dispõe de um espaço próprio para o home office contemporâneo.

Se o desejo é criar um cantinho que também tenha uma proposta industrial e aconchegante, por exemplo, um bom recurso é lançar mão de uma paleta com cinza, preto, branco, azul e caramelo. Apostar em uma ambientação monocromática também é uma ótima saída ao home office contemporâneo, além de um piso de madeira vinílico e uma persiana rolô branca.

Depois de se inspirar com as nossas dicas, lembre-se de dar ao seu home office contemporâneo um toque personalizado e que tenha a sua cara, afinal, é nele que você passa boa parte do dia!

Próximas campanhas