Hera Inglesa

Hera Inglesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHera Inglesa

Trepadeiras são um sucesso absoluto no paisagismo, pois são indispensáveis para o revestimento de muros, treliças, copas de árvores e forração de esculturas. A hera inglesa, espécie nativa da Europa, é uma grande aliada para quem pretende implementar esse tipo de planta à decoração de seu jardim ou fachada. De fácil manutenção e grande resistência, a hera inglesa é um item que certamente deixará sua casa ainda mais linda e convidativa.

De textura semi-lenhosa com ramos longos e folhas simples, a hera inglesa possui, ainda, espécies variadas em branco, prata ou amarelo. Há também a hera de porte anão, sabia? Todas elas existem para embelezar seu projeto de paisagismo e certamente serão grandes aliadas na tarefa de deixar sua casa mais linda. Quer saber tudo sobre a hera inglesa? Confira as dicas que o Westwing selecionou para você. Vale a pena!

Os Benefícios da Hera Inglesa

Essa planta perene e de beleza rústica possui grande resistência e baixa manutenção. Em projetos de paisagismo, a hera inglesa pode ser cultivada em jardins contemporâneos, tropicais, clássicos, franceses, italianos, japoneses e verticais. Seu uso pode se estender desde a forração sob copas de árvores até o revestimento de treliças, muros, esculturas e cultivo em cestas suspensas. Uma de suas principais vantagens está no fato de se integrar com facilidade a plantas de folhagens exuberantes. É uma planta-coringa para se ter no jardim.

Cuidando da Hera Inglesa

A hera inglesa é uma planta muito resistente e, por isso, você deve regá-la apenas em períodos de grande estiagem. O ideal é que a hera inglesa seja cultivada sob sol pleno ou meia sombra, com espaço de 30 cm entre as mudas. Recomenda-se que você adube a hera inglesa com fertilizante mineral Npk 10-10-10, misturando grama seca ou palha de arroz à terra.

Benefícios Desconhecidos da Hera Inglesa

Você sabia que a hera inglesa foi listada pelos cientistas da Nasa como a melhor planta filtradora de ar? Essa planta é excelente em absorver toxinas e se multiplica facilmente por pedaços de ramos preparados em qualquer época do ano. Por ser extremamente versátil, tolera até geadas e dificilmente morre. Deixar sua casa com ar mais limpo e puro é um ótimo motivo para cultivar a hera inglesa, não acha? Sua beleza e charme certamente encantarão a todos que visitarem o seu lar.

A Hera Inglesa e sua Saúde

Além de deixar o paisagismo da sua casa mais bonito, a hera inglesa é um excelente remédio natural. Pode ser usada para combater tosses e age, ainda, como hidratante, analgésico, calmante e cicatrizante. Seus benefícios contemplam também a estética! Um banho com a infusão da hera inglesa garante uma pele mais macia e hidratada, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na dose e causar alergias. Atenção: tida como tóxica, essa planta deve ser utilizada com moderação e indicação médica.

A hera inglesa embeleza jardins e deixa sua casa ainda mais linda e charmosa. Muito versátil, essa planta não pode faltar no seu projeto de paisagismo e é uma aposta certeira para quem deseja ousar sem perder a classe. Abuse dela!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas