Hall de Entrada Vintage

Hall de Entrada Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHall de Entrada Vintage

Porta de entrada da casa, o hall de entrada reflete mais do que qualquer outro cômodo quais são as nossas preferências e personalidade, por ser o primeiro contato dos convidados com a decoração. Pensando nisso, é importante que esse ambiente seja fiel aos seus gostos, sem deixar de respeitar suas necessidades. O hall de entrada vintage é uma ótima escolha para quem quer dar um toque nostálgico ao espaço, sem necessariamente parecer ter saído de um filme do Charlie Chaplin.

Confira nesta página do Westwing as dicas para combinar as peças garimpadas para criar um hall de entrada vintage elegante. Você pode ainda garantir um toque moderno complementando o espaço com peças de diferentes seguimentos, proporcionando destaque ao móvel vintage escolhido. Com cores vibrantes, móveis de épocas diferentes e peças-chave, inspire-se em nossas dicas para dar destaque a este estilo.

 

Peças para hall de entrada vintage

Diferenciado do estilo retrô por uma questão de datas, os móveis vintage são peças que resistiram à ação do tempo, sendo considerados móveis de até 100 anos de idade. Já os artigos retrô são feitos fielmente aos designs usados no passado, mas datados da atualidade. Os móveis vintage normalmente são herdados de familiares ou encontrados em antiquários e brechós e costumam tem aspecto antigo com pintura desbotada ou desgastada e algumas marcas de tempo. Para criar o estilo vintage, porém, você pode usar peças retrô, desgastadas intencionalmente para parecerem mais antiguinhas. Para um hall de entrada vintage, escolha peças como aparadores, banquetas, cabideiros, poltronas, lustres e tapetes que remetam a uma época específica ou combine peças de anos diferentes de forma harmônica.

Cores no hall de entrada vintage

As cores são de extrema importância em ambiente de decoração vintage, pois dão uma quebrada no estilo antigo de algumas peças e ainda remetem à épocas em que as cores eram muito bem vindas, como os anos 60 e 70. Seja renovando a pintura do móvel herdado ou colocando o aparador de pintura azul desgastada ao lado de uma parede amarela, as cores são capazes de dar destaque ao hall de entrada vintage.

Vintage x Moderno

Para decorar um hall de entrada vintage, não é necessário que você crie uma decoração fiel à uma época escolhida. Nesses casos, principalmente em halls de entrada menores, você pode optar por uma ou duas peças de estilo vintage e complementar a decoração do hall de entrada vintage com itens mais simples ou até com peças modernas. Nesse caso, o hall de entrada vintage muito pequeno contará com um detalhe principal criando uma leveza ao ambiente ou, em outros casos, o hall de entrada vintage terá como destaque a peça antiga escolhida.

Aparador vintage

O aparador, como peça presente na maioria dos halls de entrada, é uma ótima peça para se ter no estilo vintage. Disponível em versões bem distintas e charmosas de todos os séculos da década de XX, é difícil não achar um que combine com seu estilo para decorar seu hall de entrada vintage. Os aparadores vindos do começo da década de XX têm linhas mais curvas e mais detalhes e, ao longo dos anos, foram ganhando traços mais retos e detalhes simples. Os aparadores dos anos 60 são tipicamente retangulares, tendo armários e com as pernas diagonais ao chão, conhecidas como pés palito. Esse pode ser completado na decoração do hall de entrada vintage com quadros modernos e cores vibrantes na parede.

Inspire-se em nossas dicas e crie um hall de entrada vintage nostálgico e adequado às sua personalidade.

Próximas campanhas