Hall de Entrada de Apartamento

Hall de Entrada de Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHall de Entrada de Apartamento

Um cômodo que mostre aos seus convidados uma prévia da decoração e organização do lar e que dê uma sensação de aconchego e boa receptividade na casa, esse é o hall de entrada de apartamento. Mas como decorar esse cômodo – na maioria das vezes pequeno – de maneira funcional e ao mesmo confortável? Como transforma-lo em uma prévia de tudo aquilo que encontraremos no lar? Acompanhe nossas dicas!

No momento de decorar o hall de entrada de apartamento é importante ter em mente que esse deve ser um dos cômodos mais funcionais e organizados da casa, já que será a primeira impressão que seus convidados terão da casa e na maioria dos casos é essa impressão que ficará marcada para sempre. Outro ponto importante é o conforto que deve ser priorizado sempre em todos os cômodos. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se conosco!

A iluminação ideal

Para a criação de um ambiente aconchegante um dos itens mais importantes é a iluminação. Ao decorar o hall de entrada de apartamento recomendamos o uso de um lustre ou pendente que ofereça luminosidade suficiente ao ambiente. Em cômodos maiores, o uso de spots também é indicado, auxiliando em uma iluminação mais direta e eficaz.

Se o foco for uma decoração romântica, estilo shabby chic ou outras mais delicadas, o uso de abajures na decoração de hall de entrada de apartamento é altamente indicado, pois as peças oferecem uma iluminação delicada e extremamente aconchegante.

Os móveis para o hall de entrada de apartamento

O hall de entrada de apartamento deve ser um cômodo que reflita a personalidade dos moradores, bem organizado e que ainda assim ofereça conforto aos convidados e aos próprios familiares. Por isso a escolha dos móveis corretos é ideal.

Para uma boa organização do hall de entrada de apartamento recomendamos o uso de ganchos de parede, onde possam ser penduradas bolsas, chaves e outros itens. Um porta-guarda-chuva ou outro item que auxilie na organização de peças maiores também é muito bem vindo.

O uso do aparador é bastante indicado para a decoração do hall de entrada de apartamento. A peça além de funcionar como apoio para porta-retratos, vasos de flores e outros adornos, ainda auxilia no momento de dar um ar mais versátil e delicado ao ambiente. Se o seu hall de entrada de apartamento for mais espaçoso é possível complementar a decoração com o uso de um sofá ou uma poltrona pequena, para que seus convidados possam se sentar caso desejem.

O que usar: papel de parede ou tinta?

Quando pensamos em decoração não podemos esquecer que além de móveis e adornos espalhados pelo hall de entrada de apartamento, precisamos pensar também em como será a decoração das paredes.

Normalmente o hall de entrada de apartamento é ligado à sala de estar ou algum outro cômodo. Por isso recomendamos que as paredes sejam pintadas ou que tenham o mesmo papel de parede da sala de estar ou de outro cômodo mais próximo, para que as composições conversem entre si.

Adornos para o cômodo

Para complementar a decoração do hall de entrada de apartamento e torna-lo em um cômodo ainda mais especial e delicado o uso de adornos é altamente recomendado.

Normalmente o hall de entrada de apartamento possui um espaço menor que outros cômodos, por isso, recomendamos o uso de itens que posam ser colocados diretamente nas paredes, como: quadros e alguns arranjos de flores.

No momento da escolha dos adornos para o hall de entrada de apartamento opte por peças que transmitam delicadeza e simplicidade ao cômodo.

Decorar o hall de entrada de apartamento é ideal para criar composições únicas e cada vez mais especiais para o cômodo. Acompanhe nossas sugestões e transforme sua decoração!

Próximas campanhas