Hall de Entrada Clássico

Hall de Entrada Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHall de Entrada Clássico

Todo o requinte e sofisticação de uma decoração clássica na porta da sua casa. O hall de entrada clássico pode ser montado a partir dessa premissa, um cantinho cheio de bom gosto, elegância e robustez para demonstrar muito primor, refinamento e nobreza no início do décor. Marcado pelo uso de móveis com estruturas ornamentadas, estofados de alta qualidade e tecidos luxuosos, o estilo clássico é comumente aplicado a espaços amplos.

Na decoração de hall de entrada clássico peças-chave ajudam a levar o tom do estilo na medida certa para o ambiente. Móveis, adornos e acessórios que remetem a tendência são importantes para compor o visual do espaço. No teto do espaço, um lustre de cristais é um excelente investimento para denotar mais sofisticação ao décor. Para conferir mais dicas, ideias e sugestões aproveite o conteúdo do Westwing! Inspire-se com a gente!

Materiais do Estilo Clássico

Há algumas matérias-primas que são constantemente usadas na decoração do estilo clássico e, exatamente por isso, indicadas para composições que o envolvam. A madeira, especialmente quando encontrada na tonalidade escura, e o mármore são exemplos de materiais ótimos para decorar o espaço clássico.

As Peças-Chave no Hall de Entrada Clássico

Para os que contam com muito espaço logo no início do lar e optaram por montar uma decoração de hall de entrada no estilo clássico há algumas peças-chave para compor, reforçar e complementar o ambiente na medida certa. Um buffet, aparador ou mesa lateral são alguns exemplos de mobílias que podem ser usadas no espaço.

Vasos com flores, porta-retratos escolhidos especialmente para os locais e castiçais são peças que ajudam a reforçar a aparência dos móveis dispostos no hall de entrada clássico. Fora a iluminação proporcionada pelas velas, outro excelente produto que ajuda a composição do hall de entrada clássico é o lustre. Instalar um exemplar pelo ambiente, especialmente em modelo fabricado com material refinado como o cristal, é uma ótima maneira de complementar o décor do espaço.

A claridade do hall de entrada no estilo clássico também pode ser intensificada com o uso de uma luminária de piso própria para o décor. Um modelo feito em cor discreta como preto ou branco, recoberto de aplicações em materiais nobres, como por exemplo, dourado, ou revestido por tecido refinado é um belo investimento para a decoração do ambiente.

Poltronas, cadeiras e bancos com estofados confortáveis, de alta qualidade e com a aplicação dos estilos botonê e capitonê também se encaixam na decoração do hall de entrada clássico. Além de atuarem como opções para descanso e repouso levam mais beleza e destaque ao décor do espaço.

Sugestões para o Hall

Selecionar obras de arte para decorar a parede do hall de entrada clássico é outra excelente sugestão para formar o visual do espaço. Seja um quadro de um artista ou movimento das artes de tempos passados ou atuais, a disposição de uma obra no hall de entrada dará refinamento, toque especial e diferenciado para o ambiente.

Quem preferir adotar um espelho no ambiente, os modelos com formatos que trazem desenhos de arabescos são bons investimentos para a decoração do hall de entrada clássico. A aparência delicada, refinada e marcante da peça é uma ótima aquisição para a composição do espaço.

Aplicar tapetes no piso do hall de entrada clássico é também uma ótima alternativa para reavivar o caráter sofisticado, elegante e refinado do espaço. Passadeiras são excelentes para uso em halls. Espaços maiores também podem fazer uso de tapetes em outros formatos, como redondos e retangulares.

Montar um hall de entrada clássico é simples e possível! Para alcançar o visual que tem em mente para o seu espaço siga nossas dicas, amplie o seu conhecimento sobre o estilo e redefina o décor da entrada do seu lar!

Próximas campanhas