Guirlanda

Guirlanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuirlanda

Um toque de delicadeza, de alegria e um pouco de romance. Tudo isso pode ser conseguido com uma guirlanda, um belo acessório decorativo que pode ser tanto utilizado durante datas especiais quanto para embelezar a casa no dia a dia.

A guirlanda é nada mais do que uma coroa de flores, ramos ou folhagens, que pode recepcionar convidados e hóspedes na porta de entrada da casa ou ser colocada em outros ambientes.

Guirlanda de Natal

Muito comum nas portas de diversas casas brasileiras no mês de dezembro, a guirlanda é peça-chave na decoração de Natal. Seja utilizada na entrada ou dentro dos lares, pendurar uma guirlanda simboliza que, além das festas de final de ano estarem próximas, o espírito de confraternização do Natal está dentro daquela casa.

Assim como os demais enfeites, a guirlanda já pode ser colocada no hall de entrada já no mês de novembro, quando vitrines e cidades começam a se enfeitar para a ocasião. Contudo, segundo a tradição católica, a data correta é no primeiro domingo do Advento, isto é, o primeiro domingo de dezembro.

A data para a retirada da guirlanda de Natal também existe e deve ser feita no dia seis de janeiro, quando a igreja católica celebra o dia e a folia de Reis, simbolizando a visita dos três reis magos a Jesus. Mas, caso você seja um fã dessa peça, que tal substituir a guirlanda de Natal por um modelo com flores coloridas em tons tropicais ou pasteis, tão característicos do verão? Super pontual e elegante!

Guirlanda na decoração de festas

Seja para um casamento, aniversário ou apenas para uma pequena festa de verão – uma guirlanda ou coroa de flores é um bom acessório para decorar o seu pátio, jardim ou sala de estar.

Guirlanda de casamento: os casamentos normalmente são decorados a partir de um estilo determinado. As guirlandas podem ser usadas na decoração desde que adequadas ao tema da festa. As cores mais comuns usadas nas cerimônias são o branco, creme e marfim, mas também são aceitos o vermelho, verde claro e o violeta.

Formaturas e outros eventos: as guirlandas de flores também podem ser usadas como centros de mesa na decoração de eventos especiais, como formaturas e festas corporativas.

Materiais

Os materiais para a confecção de uma guirlanda podem ser os mais variados possíveis. Indo de flores naturais e artificiais, até ramos, galhos e folhagens.

Ela também aceita uma pluralidade de acessórios, como fitas, bolas de natal, feltro, bichinhos de pelúcia, pinhas, brilhos, laços, frutas artificiais, dentre outros.

A escolha da melhor combinação de materiais vai depender do tipo de local e situação em que a guirlanda será utilizada, inclusive a época do ano.

Faça você mesmo a sua guirlanda

Criar a sua própria guirlanda ou coroa de flores pode ser um projeto divertido e fácil. Na Internet podemos encontrar diversas inspirações. Confira algumas ideias selecionadas pelo Westwing:

Guirlanda vintage: se você gosta do visual vintage, pode usar folhas de livros usados, com páginas amareladas e olhar antigo.

Guirlanda comestível: que tal juntar pedaços de fruta, tomates cereja, queijos e azeitonas para criar uma bonita guirlanda de mesa na qual seus convidados poderão degustar deliciosos petiscos na noite de Natal? Prepare a gosto!

Guirlanda com velas: uma guirlanda do Advento deve ser adornada com quatro velas que serão acendidas a cada domingo que antecede o Natal.

Guirlanda em MDF: você pode criar uma guirlanda com uma base em MDF que pode ser adquirida em lojas de artesanato. Basta comprar as tintas e acessórios para customizá-la e você terá um modelo bastante original.

As inúmeras opções e modelos de guirlanda abrem um verdadeiro leque de opções para decoração de Natal e para a organização da casa durante o ano inteiro. Escolha o seu preferido!

Próximas campanhas