Guirlanda de Feltro

Guirlanda de Feltro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuirlanda de Feltro

A decoração natalina possui muitos acessórios, estilos e diferentes artigos para usarmos na nossa decoração. Mas, além de ter uma árvore de natal, um item super clássico é a guirlanda. Antigamente a guirlanda era feita de pinheiro e, por ser verde, atraía felicidade enquanto o formato redondo agregava esperança e prosperidade. Hoje as guirlandas de natal ganharam diferentes materiais e um deles, que você pode fazer para sua decoração este ano, é a guirlanda de feltro.

A guirlanda de feltro é perfeita para unir a famiília e todos montarem juntos uma linda decoração para casa. O feltro possui a vantagem de não desfiar, portanto costurar e colar será algo fácil e rápido. Se você quer aprender como fazer uma linda guirlanda de feltro, o Westwing irá te ensinar o passo a passo para você enfeitar a sua casa com muita felicidade e prosperidade por todo ano!

Ideias de Guirlanda de Feltro

A decoração de natal pode ser totalmente personalizada e esse é o mais bacana. Assim cada um pode fazer do jeitinho que mais agrada e conversa com o estilo da sua casa e da sua família. Muitas casas fazem a guirlanda com os tradicionais ramos de pinheiros, outras usam galhos secos no seu tom natural ou branco, para transmitir paz e uma decoração mais clean e moderna. A guirlanda de feltro pode ser feita seguindo estas mesmas linhas de estilos, para isso, basta você usar de enfeites de natal ou de significados natalinos que representem a magia do natal para você e a sua família.

Como Fazer uma Guirlanda de Feltro

Existem diferentes ideias para fazer uma guirlanda de feltro. Você pode adaptar esta ideia e criar a sua guirlanda de feltro com seus enfeites preferidos de natal e objetos de família. Aqui, nós vamos te ensinar a fazer uma guirlanda com flores clássicas de natal, a poinsétia.

Para fazer uma guirlanda de feltro você irá precisar de:

  • Plumante
  • Papelão
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha para alinhavar
  • Feltro verde e vermelho
  • Fitas

O primeiro passo para fazer a sua guirlanda de feltro é começar cortando o papelão no formato e no tamanho que você deseja para sua guirlanda de feltro. Não se esqueça de cortar o feltro verde no mesmo formato duas vezes, porém com meio centímetro a mais de cada lado. Já posicione um dos feltros verdes embaixo do papelão. Coloque o plumante em cima do papelão e depois, coloque o outro feltro verde. Comece a alinhavar toda a sua guirlanda de feltro com pontos formando pequenos “X”. Além de ser mais fácil que costurar na máquina, o alinhavado dará um charme super especial para seu trabalho de artesanato em tecido. Depois que você alinhavou metade da sua guirlanda, comece a encher de plumante o outro lado do seu papelão. Dessa forma, a sua guirlanda de natal ficará super fofa. Ao finalizar, corte o seu feltro vermelho no formato da flor de poinsétia, mais ou menos cinco flores. Distribua pela sua guirlanda de feltro e costure. Para caprichar costure uma miçanga no centro da flor e um lindo laço dourado em cima da guirlanda.

E está pronta a sua linda guirlanda de feltro para o natal da sua família ser ainda mais leve, artístico e adorável!

Próximas campanhas