Guirlanda de Crochê

Guirlanda de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuirlanda de Crochê

O crochê é uma técnica antiga, mas que nos últimos anos tem ganhado cada vez mais espaço em várias áreas além da têxtil, principalmente na decoração. Para quem quer inovar nos enfeites de casa durante o Natal, uma peça super criativa e atraente é a guirlanda de crochê. Ela dá um toque especial à sua decoração natalina, com muita naturalidade e encanto, e pode ser confeccionada de várias maneiras, uma mais linda do que a outra.

A guirlanda de crochê pode ser feita tanto com o crochê normal quanto com o endurecido, dependendo apenas de seu gosto e do que combinará melhor em seu ambiente. Você pode colocar a guirlanda de crochê em vários pontos da casa, principalmente na porta de entrada, para atrair boas energias para sua família e seus convidados. No Westwing você encontra as principais dicas para ter um espaço harmonioso e muito acolhedor durante o Natal!

Guirlanda de Crochê: Características

A guirlanda de crochê pode ser encontrada facilmente no mercado, mas os melhores modelos são, com certeza, aqueles feitos por você mesmo ou por uma pessoa próxima, como uma amigo, sua mãe ou avó. A guirlanda de crochê é muito convidativa durante o Natal, sendo ideal para a decoração da porta de entrada de sua casa, apartamento ou escritório, ou ainda no interior de algum ambiente comum dentro destas construções.

A guirlanda de crochê é uma peça de artesanato que deixa sua decoração natalina mais natural e surpreendente, oferecendo um espaço bem aconchegante para você, sua família e todas as pessoas mais importantes de sua vida.

Estas guirlandas de Natal podem ser feitas com crochê normal, aquele mais leve e macio, ou com o crochê endurecido, que oferece mais estrutura e peso à peça, sem necessitar de outros materiais mais rígidos para fixar o formato do produto.

Cores da Guirlanda de Crochê

A guirlanda de crochê pode ser confeccionada em uma infinidade de cores e padrões, a maioria, claro, remete ao tema natalino, sendo o vermelho, o verde escuro e o branco os tons mais comumente usados. A coroa pode ser tanto de apenas uma cor, como uma bela mistura para evocar o espírito do Natal.

Além dessas cores tradicionais, para quem gosta de abusar da criatividade, a guirlanda de crochê pode ser feita em quaisquer cores e estampas, principalmente se você pretende usá-la fora de datas festivas, algo que pode ser feito principalmente para decorar a parte interna da casa. Guirlandas multicoloridas e cheias de flores, por exemplo, se encaixam perfeitamente em um estilo boho chic de decoração.

Enfeites

Além da estrutura principal de sua guirlanda de crochê, vale a apena investir em enfeites para complementa-la e deixa-la ainda mais sofisticada. Você pode utilizar laços de cetim, bolas natalinas, sinos dourados ou prateados, flores e outros elementos que remetam ao Natal, como bonecos do Papai Noel e renas.

Estes enfeites para guirlanda de crochê podem ser feitos em materiais distintos, ou também em crochê, mantendo um tema único e despojado de seu acessório natalino.

Invista em uma bela e reconfortante guirlanda de crochê para sua casa neste Natal!

Próximas campanhas