Lanterna Indiana

Antes do surgimento das lâmpadas elétricas, as lanternas eram usadas para iluminação noturna, sendo carregadas em carruagens na época do reinado. O lampião a gás ou a lanterna foi inventado em 1792, e foi uma das circunstâncias que possibilitou o aumento da jornada de trabalho nas fábricas, principalmente na Inglaterra. A lanterna ainda é usada até hoje em diversas culturas, especialmente à noite, como um belo objeto de iluminação ou de decoração.

Lanterna Indiana | westwing.com.br

Existem diversos tipos de lanterna no mercado que você pode usar como peça de decoração, mas uma que chama bastante atenção é a lanterna indiana. A lanterna indiana é uma peça toda trabalhada, normalmente feita em uma base de ferro e que pode ser pendurada onde quiser deixando qualquer espaço mais bonito e elegante. Saiba mais sobre a lanterna indiana e como usá-la como uma bela peça de decoração com o Westwing, confira!

Compre agora com até 70% off:

A Lanterna Indiana como Peça Decorativa

A lanterna Indiana é uma linda peça em metal com banho que conta com uma aparência de cor vermelha envelhecida, vidro em seu acabamento e um design indiano com todo o metal trabalhado em vazados, além de formas que o deixam ainda mais bonito. Além de ser uma peça decorativa, a lanterna indiana também é muito funcional. Uma ótima opção para compor uma decoração rústica, assim como para dar destaque a qualquer ambiente em qualquer estilo de décor.

A lanterna indiana ilumina através de uma vela que vai em seu interior, o que deixa a peça ainda mais charmosa e proporciona a vantagem de usar velas coloridas e aromáticas para tornar o seu espaço repleto do clima da Índia.

Uma ideia de uso da lanterna indiana é reunir algumas lanternas indianas de formatos e tamanhos diferentes e colocar naquele cantinho onde não tinha nada para dar vida a composição. As peças também proporcionam alegria para o espaço.

Dicas de Decoração com Lanterna

Bonita por natureza, a lanterna indiana é uma excelente peça decorativa que fica bem em qualquer ambiente deixando-o ainda mais bonito e charmoso. Que tal algumas dicas de decoração com lanterna indiana?

Lanterna indiana na escada – Se você possui uma escada em casa, uma boa dica é usar a lanterna indiana na decoração no cantinho de um dos degraus. Impossível resistir a tanta beleza.

Lanterna indiana na mesa de centro – Se você quer deixar a sua lanterna indiana em destaque, nada melhor do  que colocá-la na mesa de centro na sala. Pode ser até duas peças, se quiser. Assim você adiciona charme, beleza e um toque rústico à decoração.

Lanterna indiana na beira da piscina – O ápice da beleza. Experimente espalhar várias lanternas à beira da piscina e acenda quando começar a escurecer, o efeito de luzes é incrível! Perfeito para uma comemoração em casa, com a beleza das luzes da lanterna indiana.