Guardanapos de Papel

Guardanapos de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapos de Papel

Devido ao livro de culinária Codice Romanov, alguns historiadores concedem a Leonardo da Vinci a invenção do guardanapo. Mas o ato de ter algo para se limpar durante as refeições veio antes disso. Na Idade Média, a nobreza utilizava jarros de água trazidos pelos empregados para se limpar antes e depois das refeições. Porém, apenas no fim dessa época que o uso do guardanapo voltou a ser utilizado e de forma decorativa. Há relatos de que também na época medieval eram utilizados cães ou coelhos para limpar as mãos. E enfim, nos anos 70, com a introdução da mulher no mercado de trabalho, o guardanapo foi popularizado, chegando à versão mais usada nos dias de hoje: os guardanapos de papel.

Prático e versátil, os guardanapos de papel são uns daqueles itens indispensáveis em todas as comemorações. Além de funcional, os guardanapos de papel podem ser peças-chaves no momento de compor à mesa.

Guardanapos de papel: diversidade funcional

Extremamente necessários e práticos, os guardanapos de papel podem ser utilizados para servir e para auxiliar os convidados no momento de limpar ou proteger as mãos na hora de servir salgadinhos, canapés e doces. Uma outra ótima opção é usar guardanapos de papel em volta de garrafas e copos que estejam frios, evitando assim, que as mãos molhem. Não se pode esquecer que caso os guardanapos de papel forem dispostos à mesa, devem se ser colocados sempre ao lado esquerdo do prato.

Guardanapos de papel para todas as ocasiões

Com a variedade de estilos e materiais com que são fabricados, os guardanapos de papel podem estar presentes em diversas ocasiões. Para o aniversário dos pequenos, uma dica é abusar dos guardanapos de papel estampados com a temática da festa. Além de exercerem sua função com maestria, irão complementar a decoração de mesa.

Mesmo que o guardanapo de tecido seja mais comumente encontrado em casamento, os guardanapos de papel é uma ótima proposta para os que desejam levar um toque despojado à composição. Há diversos modelos sofisticados que podem atender as suas exigências. Aconselhamos evitar apenas os guardanapos de papel confeccionados em seda neste caso, por rasgarem mais facilmente.

Uma das prioridades na hora de compor uma mesa para receber os amigos seja no jantar ou em outra ocasião é contar com funcionalidade. Melhor ainda quando isto está aliado à estética. Para os que não abrem mão do guardanapo de tecido, saiba que aliá-lo à guardanapos de papel, colocando-o na parte de dentro do tecido, garante volume à peça, além de conservá-lo.

Próximas campanhas