Guardanapos Bordados

Guardanapos Bordados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapos Bordados

Não há nada mais charmoso do que sentar para saborear uma refeição e encontrar guardanapos bordados na mesa. Símbolo de bom gosto e requinte, os guardanapos bordados transmitem não só o cuidado que os anfitriões tem com seus convidados, como também o estilo clássico e tradicional da família. Usar guardanapos bordados é uma atitude que chegou ao Brasil junto com os europeus. Apesar de não ser usado no dia-a-dia das famílias, é bastante comum em dias de festa.

O uso de guardanapos bordados durante uma refeição, expondo uma mesa colocada com beleza e cuidado, é uma forma de deixar seu evento muito mais chique e requintado. Existem ainda outras maneiras simples de valorizar sua festa e você pode conhecê-los no site do Westwing. Nosso compromisso com você é ajudar a deixar sua casa mais bonita, mais convidativa e aconchegante, tornando seu dia a dia mais fácil e agradável. Inspire-se!

Como são os Guardanapos Bordados

Os guardanapos bordados podem ser de vários tipos. Geralmente eles são feitos de linho branco ou algum tecido similar e possuem imagens ou letras bordados. Os guardanapos bordados em ponto cruz são os mais populares. É possível, por exemplo, bordar as inicias dos anfitriões da casa ou até o nome do aniversariante, se for o caso.

Outras opções de guardanapos bordados bastante usados são os com imagens de pássaros coloridos ou flores. Os bordados com símbolos da família também são comuns em regiões mais tradicionais. A maioria dos bordados são feitos com linhas coloridas para embelezar ainda mais o guardanapo e valorizar a refeição. Guardanapos bordados na cor branca, formando um desenho em relevo sobre o pano, são lindíssimos e considerados muito tradicionais e chiques. Eles dão excelentes guardanapos para casamento e são uma ótima opção para eventos mais formais.

Como Usar os Guardanapos Bordados

Os guardanapos bordados são bastante usados em dias especias como almoços e jantares, reuniões, vernissages, casamentos e outras festas importantes. Eles remetem a uma situação mais valorizada, onde os convidados se sentem importantes. Os guardanapos bordados devem ser colocados ao lado do prato na hora de montar a mesa. mas também podem formar lindos arranjos para guardar os talheres. Durante a refeição, como se trata de um guardanapo de pano, deve ser colocado no colo de quem estiver comendo, ficando ali até que a sobremesa seja servida.

No dia a dia você também pode usar guardanapos bordados. Invista em guardanapos de tecidos fáceis de lavar e cores firmes que não desbotam. Nesse caso, os guardanapos bordados podem ter desenhos e figuras mais informais. Para as crianças, vale a pena investir em desenhos de bichinhos e bonecas, por exemplo. Os guardanapos bordados são muito versáteis e podem se transformar em lindos presentes. É uma excelente escolha, por exemplo, para casamentos, quando você usa as iniciais dos noivos ou algum símbolo que remeta a nova família. Em chás de bebês eles também podem aparecer com bordados de mamadeiras ou chupetas, por exemplo. Experimente dar guardanapos bordados de presente, seus amigos e parentes vão agradecer!

Próximas campanhas