Guardanapo Vintage

Guardanapo Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Vintage

O guardanapo é indispensável em nossa rotina. Ele pode ser tanto de papel quanto de pano, cada um deles tem a sua própria regra de etiqueta. O primeiro deve sempre permanecer no colo durante a refeição e ser deixado sobre a mesa no final, enquanto o de papel deve ficar sobre ela o tempo todo. Então, já que esse modelo ficará exposto, vale a pena colocar sobre a mesa um guardanapo vintage para decorá-la.

Com o guardanapo vintage você estará pronto para receber visitas a qualquer momento e recepcioná-los com uma mesa enfeitada de modo elegante e acolhedor. Para que você descubra diversas dicas sobre guardanapos e seus estilos, o Westwing apresenta uma série de sugestões sobre como adotá-los na decoração e, ainda, como o guardanapo vintage é perfeito para a técnica de decoupage. Inspire-se!

Guardanapo Vintage: Decore a Mesa

A tendência dos guardanapos decorados sobre a composição das mesas veio para ficar. É uma maneira sutil, mas bem elegante de decorar mesas de almoços e jantares e também os momentos de café da manhã ou da tarde. Um guardanapo vintage, junto com outras peças que sigam esse estilo, deixa qualquer momento ainda mais agradável e convidativo. Além, claro, do toque nostálgico que o vintage oferece.

guardanapo vintage de pano

Também é possível mesclar o guardanapo vintage com peças de característica moderna. O aço inox, por exemplo, é um material bastante presente neste décor. Então, a dica é mesclar pratos, copos e talheres de inox com um guardanapo vintage que traga detalhes em dourado.

Para quem gosta de montar composições românticas, o floral é sempre uma boa pedida. O que não falta são modelos de guardanapo vintage com esse tipo de desenho. Aqueles que trazem motivos naturais, como passarinhos, também se encaixam numa decoração de mesa romântica.

Guardanapo Vintage: Outras Funções

O guardanapo vintage não precisa ser apenas mais um item sobre a mesa de jantar. Você pode usar o guardanapo vintage para fazer a técnica de decoupage e ter novas peças de decoração em casa.

A decoupage é uma técnica muito simples de artesanato que faz com que alguns recortes e colagens de materiais (papel de jornal, de revista e guardanapos) modifiquem e deixem mais bonitas diversas superfícies, como caixas, móveis e louças. É um jeito bem prático e barato de ter artigos novos no décor.

Se o estilo da sua casa é puxado para o vintage, repleto de detalhes que remetem ao passado, nada melhor do que confeccionar as peças com decoupage através de um guardanapo vintage. São vários os motivos que podem ser escolhidos. Dessa forma, dá para decorar desde porta-joias até pratos e vasos. Basta escolher o objeto, ter cola, tesoura, um pincel e aplicar o guardanapo vintage com o desenho que você escolheu.

Se quiser se inspirar com outras dicas de DIY, não deixe de conferir as outras dicas que o Westwing traz aqui no site. Seja com guardanapo vintage ou qualquer outro artigo decorativo, seu lar merece o melhor da decoração!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas