Guardanapo Vermelho

Guardanapo Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Vermelho

Momentos especiais pedem comemorações à altura. Um jantar elaborado, é a escolha certa para qualquer celebração. No entanto, não é só da preparação do prato que se faz este momento. A decoração da mesa é fundamental para criar o clima perfeito. O aparelho de jantar, o jogo de taças e o faqueiro dão o clima do momento, mais detalhes como o guardanapo vermelho, fazem toda diferença no resultado final da sua mesa de jantar.

A escolha do guardanapo para a sua mesa de jantar pode ser uma tarefa divertida. Afinal, são tantas opções disponíveis que é preciso traçar um objetivo na hora de decorar, em meio tanta variedade. O guardanapo vermelho pode ser encontrado em modelos mais sóbrios, fabricados em tecidos requintados. Assim como, também é possível encontrar alternativas mais descontraídas, com estampas divertidas e feitos de papel. Inspire-se com as sugestões do Westwing.

Como Escolher o Guardanapo Vermelho Certo

Detalhes fazem toda diferença na decoração, portanto, se você está decidido a usar o guardanapo vermelho na decoração, fique atento aos detalhes para escolher o modelo ideal.

  • É fundamental que o modelo do guardanapo escolhido combine com o restante da decoração. Assim como nos ambientes, os elementos que compõem a mesa de jantar precisam estar em harmonia. Se você vai montar uma decoração retrô, que tal usar um guardanapo vermelho poá, por exemplo. Em um jantar romântico, um guardanapo vermelho e branco, ajuda a dar ainda mais clima para o momento.  Detalhes bem pensados, fazem toda diferença no resultado final
  • Se você está organizando um jantar mais formal na sua casa, o ideal é apostar no guardanapo vermelho de tecido. Esse material é uma escolha requintada e elegante, para as ocasiões mais sérias. Agora, se vai fazer um evento informal, para família e amigos próximos, não há problema nenhum em optar pelo guardanapo de papel vermelho
  • Os tamanhos de guardanapos vermelhos por convidado, variam de acordo com a ocasião e o material. Se você está planejando servir drinques, o ideal é apostar no guardanapo vermelho pequeno, apenas para absorverem a água dos copos. Se antes do jantar você vai servir canapés e comidinhas que se comem com a mão, o guardanapo vermelho grande, é perfeito para ser usado como apoio e limpar às mãos. Já para o jantar, o guardanapo vermelho de tecido é a escolha mais apropriada, devendo ser colocado um para cada prato.

Calculando Quantidades

Na hora de organizar um evento maior, como festas de aniversário e casamentos, é importante saber contabilizar cada detalhes. Desta forma, você usará seu orçamento de maneira apropriada e eficiente. O cálculo de quantidades de guardanapos pode parecer algo simples, mas ajuda bastante neste detalhes. Portanto, se você vai usar o guardanapo vermelho no seu evento, anote as quantidades certas.

  • Bar: Coquetéis e bebidas alcoólicas são os maiores consumidores de guardanapo. Para o bar, calcule cinco unidades por convidado.
  • Salgados: Ao servir canapés e salgadinho, contabilize três unidades por pessoa, garantindo assim, quantidade suficiente de guardanapos para todos.
  • Jantar: Na mesa, a escolha ideal é o guardanapo vermelho de tecido, sendo um por convidado.

Apesar destes cálculos, na hora de comprar, lembre-se de ter uma quantidade extra. Afinal, imprevistos sempre acontecem. Deixe seu jantar, festa ou evento ainda mais bonito com o guardanapo vermelho.

 

Próximas campanhas