Guardanapo Verde

Guardanapo Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Verde

Aquela máxima que afirma que os detalhes fazem toda a diferença fica evidente na etapa de decoração da nossa casa. O mesmo vale para quando vamos compor a mesa para o jantar ou ocasiões especiais e servir os convidados: tudo precisa estar em ordem e contar com uma apresentação primorosa. Para tal, várias são as opções de utensílios, acessórios de cozinha e complementos de mesa. Mas hoje, o destaque vai para o charmoso guardanapo verde.

Seja no décor ou pontuando a composição da mesa, a cor verde tem o poder de conferir leveza e toques naturais, além de transmitir a sensação de tranquilidade, renovação e relaxamento. Por isso, o guardanapo verde pode ser uma ótima alternativa para mesas mais alegres e destacadas na medida certa. Se você tem paixão pela cor e está sempre querendo dar um toque elegante às refeições, inspire-se no artigo especial do Westwing sobre guardanapo verde!

Tipos de Guardanapo Verde

Foi-se o tempo em que os guardanapos eram pedaços de papel ou tecido que serviam apenas para a higiene durante o almoço, jantar ou café da manhã. Hoje em dia, ele é amplamente usado para dar mais graça e sofisticação ao local onde os pratos serão servidos, detalhe que fez do objeto um item versátil e cheio de modelos, como o guardanapo verde.

De simples a mais rebuscado, o guardanapo verde existe na versão descartável, fabricada de papel, bastante conhecida, tradicional e usada no dia a dia, seja em casa ou estabelecimentos comerciais. Além deste, tem o guardanapo de tecido verde, geralmente com base 100% algodão, de tricoline, linho ou juta.

Quanto aos detalhes e acabamentos de um guardanapo verde, ele costuma ser liso e dividido em inúmeros tons de verde, indo de mais claros como lima, chá, marinho e fluorescente a bem intensos, como o guardanapo verde musgo, exército e oliva. A versatilidade de um guardanapo verde também está em suas estampas florais, de xadrez e do chamado guardanapo poá verde de bolinhas. Além dos modelos artesanal, com bordados ou pinturas à mão. 

O Guardanapo Verde na Composição de Mesas

Uma das formas mais interessantes de se usar o guardanapo verde é criando uma decoração especial para a mesa na hora de servir as visitas ou mesmo para aquele jantarzinho especial em família. Neste caso, uma dica é prendê-lo com um porta-guardanapo verde com o formato de sua preferência e colocá-lo sobre pratos brancos, detalhe que dará destaque à peça. Também é possível combiná-lo com taças, sousplats ou jogos americanos da mesma cor.

Guardanapo Verde para Casamento

Esta mesma composição usada na mesa de casa pode ser aplicada para a decoração das mesas de jantar de um casamento. Para ela, a sugestão é usar o guardanapo verde de algodão ou um jogo de guardanapos desta cor juntamente com velas verdes no mesmo tom do utensílio, criando harmonia e elegância.

Em festas de casamento, o guardanapo verde também pode ser uma ótima pedida como lembrancinha para os convidados. Se este for o caso, é possível dar ainda mais charme à peça criando guardanapos verdes personalizados com bordado que estampe o nome dos noivos ou uma mensagem de agradecimento.

Opções para o uso do guardanapo verde não faltam. Basta você usar a criatividade e aplicá-lo em nome de uma mesa sofisticada e bem posta!

Próximas campanhas