Guardanapo Pintado

Guardanapo Pintado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Pintado

Até mesmo a higiene deixa espaço para que você inspire a criatividade de maneiras personalizáveis. Afinal de contas, peças diversas, como o guardanapo, por exemplo, fazem parte de um amplo repertório capaz de se adequar ao seu dia a dia ou eventos formais, propondo um pouco a mais da sua identidade em minúcias. Além dos modelos disponíveis no mercado, existe a possibilidade de fazer você mesmo esses afrescos artísticos com um guardanapo pintado.

Disponível em produção de massa, para o consumidor ávido por criativos produtos, ou para você deixar aflorar o seu lado inventivo, o guardanapo pintado confere um estilo mais sofisticado aos seus guardanapos de tecido, podendo personalizá-los de acordo com o seu gosto, o que permite possibilidades múltiplas nos mais variados tipos de festas. Confira, neste especial do Westwing, algumas dessas variações possíveis que você pode fazer para agregar mais luxo às ocasiões com o guardanapo pintado!

Usos para o Guardanapo Pintado

O guardanapo tem uma longa história atrelada ao desenvolvimento da sociedade na qual vivemos. Desde tempos remotos, como o Egito Antigo, por exemplo, já se fazia uso de um guardanapo para limpar os dedos e os lábios antes, durante e após as refeições. Foram os séculos que se seguiram, no entanto, capazes de oferecer novas possibilidades a esse pontual item, como o guardanapo pintado.

A técnica para criar o guardanapo pintado – que é artesanal, na maioria dos casos – consiste em uma espécie de carimbo ou impressão de imagens, figuras e palavras que signifiquem algo para a pessoa que vai fazê-los ou adquiri-los. Não à toa, é comum encontrar um guardanapo pintado para servir de complemento à decoração personalizada de uma imensidão de motivos para celebrar.

Assim, vê-se o guardanapo de tecido para casamento, em festas de debutantes, bodas, aniversários e outra ocasião que mereça um item tão personalizado, assim, nas suas refeições. O mesmo pode se aplicar, portanto, ao seu jogo caseiro de guardanapos de tecido para os almoços e jantares do dia a dia. Um pouquinho de personalidade na decoração nunca é demais, não é?

Investir no guardanapo pintado pode ser uma atitude equilibrada entre a identidade que você busca nas menores coisas com um alto grau de sofisticação para embalar a rotina caseira ou estampar alguma festa.

Dicas para Fazer um Guardanapo Pintado

Além de encontrar diversos modelos de guardanapo pintado, em rápidas garimpadas, é possível criar o seu próprio guardanapo pintado com técnicas fáceis artesanais. Vamos ver?

  • Selecione o guardanapo de tecido e pintura específica para ele e o pincel;
  • Pinte a parte de trás do objeto que vai estampar o guardanapo e pressione no tecido;
  • Deixe secar a pintura e utilize o guardanapo pintado à vontade, logo após.

A variedade de objetos depende exclusivamente da sua criatividade, podendo criar iniciais e outras figuras, de acordo com o seu gosto pessoa. Inspire-se nas dicas do Westwing e aprenda a trazer mais luxo e beleza nas pequenas coisas dos grandes eventos.

Próximas campanhas