Guardanapo Patchwork

Guardanapo Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Patchwork

Quando recebemos visitas em casa, seja para um jantarzinho simples ou para uma confraternização especial, queremos que elas se sintam muito bem acolhidas. Por isso, é bastante comum querermos ter itens em casa para servir as visitas com bastante cuidado e atenção aos detalhes, afinal, eles fazem toda a diferença. E, para quem quer inovar na decoração e deixar a mesa muito mais atraente, que tal apostar em um guardanapo patchwork?

Os guardanapos de tecido dão um toque extra de elegância para a mesa. Se forem personalizados e coloridos, eles podem mudar toda a decoração e deixar a composição muito mais moderna, divertida e especial. Aposte no guardanapo patchwork para festas temáticas e surpreenda seus convidados com tanta riqueza de detalhes. Quer saber mais? Confira as dicas que o Westwing preparou e entenda um pouco mais sobre esse item criativo e muito prático!

Como Usar o Guardanapo Patchwork

Para quem ainda não está familiarizado com os termos mais técnicos, o patchwork é uma técnica que consiste na união de retalhos, ou seja, é a junção de tecidos coloridos e de estampas e tamanhos mesclados que formam composições incríveis, como o guardanapo patchwork. Você poderá encontrar uma variedade imensa quando for comprar um guardanapo patchwork, com opções mais simples e outras com bastante desenhos e cores.

Primeiramente, é preciso saber qual o tipo de ocasião em que você usará o seu guardanapo patchwork. Esse tipo de peça pode ser muito bem combindo com o jogo americano, por exemplo. Se você tiver um jogo americano colorido, vale a pena pensar em um guardanapo patchwork sem tantas cores juntas, mantendo uma certa neutralidade de tons para não criar uma sobreposição de ideias.

Outra dica é escolher o guardanapo patchwork de acordo com as cores do tema da festa. Por exemplo, ao montar uma mesa de Natal você com certeza poderá colocar um guardanapo patchwork com estampas natalinas ou nas cores vermelha e verde, que representam esta data. Em uma comemoração de festa junina, você não pode perder a oportunidade de utilizar o guardanapo patchwork cheio de retalhos coloridos e estampas variadas, que tem tudo a ver com a ocasião.

Composições de Mesa com Guardanapo Patchwork

Quando você estiver preparando uma mesa mais elegante, você pode dar preferência para o guardanapo patchwork de tons mais escuros, como o preto e o branco, por exemplo. Combinados com um aparelho de jantar branco ou com pequenos desenhos em sua extensão, ele deixará a mesa muito charmosa e sofisticada, porém com um toque extra de modernidade. Aposte em um centro de mesa de vidro, um vaso de flores e utensílios de alumínio ou vidro para complementar a decoração.

Aposte também no uso do guardanapo patchwork para comemorações com temáticas infantis, como o chá de bebê, por exemplo. Modelos que tenham muitas cores e desenhos cairão muito bem com esse tipo de evento e você pode combiná-los na mesa com peças menos chamativas, de cores lisas ou mesmo transparentes. Aposte nas dicas e obtenha composições de mesa incríveis!

Próximas campanhas