Guardanapo Floral

Guardanapo Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Floral

Românticos e charmosos. Estes são os atributos que melhor definem os espaços de casa decorados com motivos florais ou com as próprias espécies. Todos os dias surgem opções inovadoras de décor com o uso de flores, bem como novos tipos de vegetação ornamentais, perfeitos para nos aproximar da natureza. Isso não se resume apenas aos arranjos, mas também quando a flor é usada como estampa em peças e utensílios. O guardanapo floral é um deles.

De tamanhos e texturas que agradam a todos os estilos e necessidades, o guardanapo floral é um item útil e decorativo. Em casa, confere um ar suave e estético às mesas; em festas, cria uma atmosfera alegre, feminina e ornamental. Ciente da sua versatilidade e proveito para qualquer ocasião, o Westwing garimpou informações e dicas certeiras sobre o guardanapo floral para te ajudar na sua escolha e uso. Inspire-se e crie apresentações cheias de elegância!

Materiais de um Guardanapo Floral

Em geral quadrados e suaves, os modelos de guardanapo floral atualmente comercializados contam com modernas técnicas de estampagem e pinturas graciosas. Quando do tipo guardanapo de tecido, ele tem várias medidas, seu material varia em algodão, linho, seda e tricoline e apresenta acabamentos em costura, babados e bordados com vários formatos.

Já o guardanapo de papel floral não costuma diversificar em tamanho. No entanto, por ser geralmente dobrado, é menor que o guardanapo floral de pano, porém, quando aberto assume novas dimensões. Suas padronagens são bastante variadas e as texturas mudam, sendo alguns modelos mais lisos e macios, outros ásperos e frisados.

As ilustrações presentes em um guardanapo floral nem sempre são iguais, pelo contrário, elas se diferenciam em volume, cores e formatos. Há flores pequenas e bem delicadas, como as minirrosas, assim como espécies maiores e presentes em menor quantidade. Também existem infinitas tonalidades e a mistura com outras estampas, como listras, poás, xadrezes e arabescos.

O Guardanapo Floral para Artesanato

Não bastasse ser útil nas refeições e decorativo para a hora de servir e montar a mesa, o guardanapo floral ainda é uma peça-chave e prática para a criação de objetos artesanais. Neste caso, o modelo usado é de papel, também chamado de guardanapo para decoupage floral. Com ele, é possível costumizar e repaginar objetos dos mais variados, desde caixas decorativas de MDF até móveis, quadros, molduras e superfícies de vidro.

Mesas Bem Postas com o Guardanapo Floral

Por ser leve e gracioso, o guardanapo floral é fácil de usar e imprime elegância a qualquer tipo de apresentação. Seus modelos servem como excelentes guardanapos para casamento, por exemplo, assim como conferem beleza e suavidade à mesa no momento das refeições em casa – sejam elas um almoço ao ar livre ou jantar especial.

Para uma composição primorosa, você pode deixar o guardanapo floral como o grande destaque da mesa ou combiná-lo com outros elementos florais, como a toalha, pratos, jogos americanos ou sousplats. Outra dica para a exposição da peça é dispor de porta-guardanapos verdes, dourados, prateados ou que também tenham detalhes de flor.

Experimente usar um dos modelos de guardanapo floral do Westwing aplicando nossas dicas e surpreenda a família e os convidados com lindas e refinadas combinações!

Próximas campanhas