Guardanapo de Tecido Bordado

Guardanapo de Tecido Bordado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo de Tecido Bordado

Para garantir uma decoração primorosa para sua mesa de jantar e mais conforto para seus convidados, cada detalhe importa, inclusive o tipo de guardanapo. Apesar da praticidade dos modelos de papel, o guardanapo de tecido bordado é a melhor opção para quem quer ter uma refeição sofisticada e cheia de requinte. O guardanapo de tecido bordado é ideal para refeições completas, ou seja, aquelas com entrada, prato principal e sobremesa, seja durante o dia ou em datas comemorativas.

O guardanapo de tecido bordado pode ser encontrado com padrões e detalhes diversos, para agradar ao seu gosto e se encaixar em várias ocasiões especiais. Confira como utilizar o guardanapo de tecido bordado em sua mesa de jantar para obter um efeito prático para seus convidados, e muito charmoso para sua decoração, aqui, com o Westwing!  E acesse o nosso site diariamente para conhecer as principais novidades para sua casa!

O Melhor Guardanapo de Tecido Bordado

O guardanapo de tecido é uma opção clássica e sofisticada, ideal para jantares, casamentos, festas e eventos especiais. Versátil, ele aceita diferentes dobraduras e combina muito bem com acessórios como anéis e laços. Para escolher um guardanapo de tecido bordado, leve em consideração a durabilidade do material e prefira tonalidades neutras, que compõe com diferentes tipos de mesa, deixando o toque de cor para o elemento bordado. 

O tecido mais utilizado é o Oxford, bem absorvente e fácil de lavar. Como o guardanapo de tecido bordado é reutilizável, prefira tecidos que sejam fáceis de tirar manchas e se previna dos respingos de líquidos, o que pode acontecer nessas ocasiões. O bordado também pode ser feito em guardanapo de tecido estampado, para quem quiser complementar ainda mais a temática da festa.

Estilos de Bordado

O guardanapo de tecido bordado pode ter este elemento de várias formas. Uma das mais clássicas aparece apenas nas laterais do pano, ou ainda em apenas um dos cantos. São bordados delicados em formas abstratas puramente decorativas, quase se assemelhando a uma renda.

O bordado no guardanapo geralmente é encontrado próximo a um dos cantos, assim, quando dobrado e disposto na mesa, esse é o canto que deve ficar para cima. Entre os temas clássicos, temos  modelos de guardanapo de tecido bordado com figuras de animais e flores.

Já em ocasiões especiais, o guardanapo de tecido bordado é personalizado, seja com o brasão da família ou um símbolo particular. Em casamentos, uma boa ideia é criar um bordado das iniciais dos noivos, já em festas para criança, o guardanapo de tecido infantil pode conter o nome e a idade da aniversariante!

Dispondo o Guardanapo Bordado Na Mesa

Na decoração da mesa, é comum o guardanapo de tecido bordado ser dobrado de alguma maneira, seja simples ou mais elaborada. Ele também pode ser preso por anéis, barbantes, laços e qualquer outra forma que mantenha a mesa harmoniosa e sofisticada. O guardanapo de tecido bordado deve ser colocado sobre o prato ou a esquerda dele, de resto, tenha certeza que seus convidados apreciarão o carinho e o cuidado com cada detalhe da comemoração. Na dúvida, inspire-se aqui, com o Westwing!

Próximas campanhas