Guardanapo Branco

Guardanapo Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Branco

A informalidade dos churrascos e as refeições requintadas, cuja etiqueta social é seguida à risca, têm mais coisas em comum do que se imagina. A primeira delas é a necessidade do uso de guardanapos, fazendo do item um ponto de equilíbrio entre o formal e o casual. Assim, para o dia a dia ou para eventos diversos, o guardanapo branco é presença quase que unânime à mesa.

É a escolha entre o guardanapo branco de papel ou o de tecido que se faz a partir da necessidade e do estilo da ocasião. Não importa a desculpa para reunir amigos e familiares à mesa: o guardanapo contribui de maneira tão positiva e fundamental quanto os talheres para cada convidado. Por isso, inspire-se nas dicas do Westwing e confira como um guardanapo branco pode ser utilizado de forma original na sua decoração!

Os Diferentes Tipos de Guardanapo

Para o café da manhã, almoço e jantar, com direito às formalidades e casualidades de todo tipo de evento, o guardanapo branco se adapta bem às necessidades. Primeiramente, por conta dos diferentes tipos de materiais que confeccionam esse versátil e providencial produto. Em segundo lugar porque é a parte mais fundamental das etiquetas de higiene à mesa, seja para limpar as mãos ou a boca.

Guardanapo Branco

De pano, papel ou tecidos diversos, com renda ou bordado, entre tantas outras particularidades, o guardanapo branco dá um espetáculo à parte em flexibilidade e arrojo.

Para festas formais, como casamentos e formaturas, o guardanapo branco de tecido é mais indicado, por oferecer melhores maneiras de personalizá-lo, mas, também, por conter um tanto a mais de refinamento que o guardanapo de papel.

Guardanapo Branco

Dicas para Usar Guardanapo Branco de Pano

Dê novas formas ao seu guardanapo branco de pano para encantar os convidados e deixar a composição das mesas ainda mais elegantes. No entanto, lembrar-se de algumas regrinhas durante o evento são essenciais para que você acerte no uso. Confira nossas dicas:

  • Ao utilizar o guardanapo branco, largue os talheres;
  • Sempre deixe os talheres na posição de descanso antes de usar o guardanapo;
  • Evite movimentos bruscos e até mesmo brincadeiras com o guardanapo de tecido branco;
  • Ao sentar-se à mesa, posicione o guardanapo branco no colo.

Inspire-se nas dicas práticas do Westwing e componha o seu evento ou refeição casual com mais sabor, charme e segurança com um guardanapo branco!

Westwing: O extraordinário mundo da sua casa

Próximas campanhas