Guardanapo

Guardanapo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo

Já percebeu como alguns pequenos detalhes são capazes de transformar a decoração de uma mesa de jantar? Para dar um toque de charme em ocasiões especiais, abuse dos guardanapos decorados, feitos de tecido ou papel. Funcionais e absolutamente necessários à mesa, os guardanapos podem ser uma sofisticada peça de decoração. O resultado será uma mesa bonita e elegante para receber os convidados ou apenas aquela pessoa especial.

Abuse da criatividade! Guardanapos podem lisos ou estampados, brancos ou coloridos. Escolha o que tem mais a ver com o seu estilo e com a ocasião. Você pode combinar o tom do guardanapo com a toalha de mesa, as louças ou o sousplat e investir em dobraduras diferentes ou acessórios como as argolas ou fitas de cetim para dar um toque especial em ocasiões mais sofisticadas. Inspire-se nessas e outras dicas do Westwing para decorar a sua mesa!

Cores, Formas e Estilos

Os guardanapos de papel são opções versáteis e muito práticas para o dia a dia e para eventos mais despojados e informais, mas também podem compor mesas elegantes e sofisticadas devido à diversidade de materiais e modelos disponíveis no mercado. Os guardanapos de papel decorados podem ornamentar cafés da manhã, almoços e jantares de todos os estilos. Você pode apostar no alto relevo, nas estampas e nas bordas diferenciadas para dar um toque elegante à sua composição. Além dos tons mais clássicos, também há opções criativas para ocasiões mais despojadas e descontraídas, como os guardanapos de papel decorados com frases e pensamentos, que irão render boas conversas à mesa.

Já o guardanapo de tecido é uma opção clássica e sofisticada, ideal para jantares, casamentos, festas e eventos mais formais. Versátil, ele aceita diferentes dobraduras e combina muito bem com acessórios como argolas e fitas. Para escolher um guardanapo de tecido, leve em consideração a durabilidade do material e prefira tonalidades neutras, que compõe com diferentes tipos de mesa e organização. O tecido mais utilizado é o Oxford, absorvente e fácil de lavar. Como o guardanapo de tecido é reutilizável, prefira tecidos que sejam fáceis de tirar manchas e se previna dos respingos de líquidos, o que pode acontecer nessas ocasiões. Em papel ou tecido, o guardanapo certo pode dar o toque final na decoração da sua mesa.

Guardanapo

Decorando com um Guardanapo

Existem diferentes maneiras de dispor os guardanapos na mesa. Você pode colocá-los sob os pratos e inovar com diferentes tipos de dobradura ou utilizar uma argola para guardanapos, ou dobrá-lo ao lado esquerdo do prato. Os anéis e argolas para guardanapos de tecido são uma opção elegante e prática, que dão um destaque especial ao guardanapo. As argolas de guardanapo também podem ser feitas em diferentes materiais, como metal, madeira, plástico, pedrarias e capim-dourado. A decoração os guardanapos decorados com argolas é simples, mas os resultados são surpreendentes!

Outra ideia fácil para reproduzir em casa é fazer dobraduras com o guardanapo de pano dentro das taças que estão à mesa, uma técnica muito utilizada em restaurantes. Já nas ocasiões em que há mais convidados do que lugares à mesa e o jeito é servir “à americana”, a dica criativa, elegante e funcional é utilizar o guardanapo de tecido para guardar os talheres.

Se você gosta de trabalhos manuais mais elaborados, se inspire em técnicas de origami para fazer uma dobradura autêntica e deixar o guardanapo em diferentes formatos. Prepare-se para ouvir os elogios!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas