Guarda-Roupa Vintage

Guarda-Roupa Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa Vintage

O guarda-roupa é um dos móveis que mais se destacam na decoração de seu quarto, principalmente devido ao seu tamanho e robustez, por isso, mais do que uma peça funcional, ele deve ornar com sua decoração e ser um dos principias elementos formadores do estilo de seu cômodo. O guarda-roupa vintage é um modelo que remete a tempos não muito distantes, mas possui um toque moderno, para poder se adaptar a vários tipos de decorações.

O guarda-roupa vintage é um móvel sofisticado e muito atraente, perfeito para transformar o clima do seu quarto e deixa-lo mais agradável e apaixonante. Seja uma peça herdada ou garimpada em antiquário, o guarda-roupa vintage levará o charme de outra época para sua casa. Descubra com o Westwing as melhores dicas para o seu lar e como deixar cada cantinho dele impecável, sempre com muito estilo, bom gosto, sofisticação, e claro, extremamente confortável. Confira!

Características do Guarda-Roupa Vintage

O guarda-roupa vintage remete principalmente ao período entre as décadas de 40  e 50, quando, além dos móveis serem comumente muito mais duráveis e resistentes, as pessoas tinha o costume de consertar e reformar objetos e pertences de casa. Assim entalhes rebuscados e pinturas manuais se tornaram algumas das principais características dos modelos de guarda-roupa vintage.

Fabricados principalmente em madeira, os entalhes destes modelos de armário vintage podem ser segmentados em dois tipos, um mais orgânico, cheio de curvas e rebuscamento, típicos do art nouveau, e outro mais geométrico, focado em linhas retas e gráficas, comum ao art decô. Estes detalhes estão presentes principalmente nas portas e nas gavetas do guarda-roupa vintage, criando um efeito semelhante a uma moldura em cada uma delas, mas também podem aparecer como ornamento na parte superior e/ou inferior do móvel.

Ao contrário dos armários modernos, a base do guarda-roupa vintage não é até o chão, ele costuma possuir, no mínimo, quatro pés que seguem a mesma logica de design identificada acima, mais rebuscados ou mais retos e básicos.

Cores de um Guarda-Roupa Vintage

O guarda-roupa vintage pode ser encontrado em várias cores, mas para manter as características do estilo, ele deve ser branco, em tons de madeira envernizada, ou em tons pastel, como o verde água e o azul bebê. Internamente forros em tecido são bem comuns, principalmente com estampas florais, dando um ar feminino e romântico irresistível à peça.

Espelhos e Puxadores

O guarda-roupa vintage pode possuir outros detalhes, tanto opcionais quanto fundamentais ao móvel. Os puxadores vintage são essenciais, sendo geralmente bem trabalhados e cheios de detalhes, fabricados em ferro, vidro ou materiais que imitam joias populares na década de 50, como a pérola.

Já um artigo opcional é o espelho, anexado a porta do guarda-roupa vintage pelo lado de fora, podendo estar presente apenas na porta central do móvel ou em todas. Essa é uma boa opção para quem não tem um quarto muito grande e gostaria de criar a sensação de ambiente mais amplo.

Independente do modelo, o guarda-roupa vintage combina com decorações clássicas, românticas, provençais e muito mais. Dê este toque de elegância a organização de suas roupas!

Próximas campanhas