Guarda-Roupa Retrô

Guarda-Roupa Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa Retrô

O estilo retrô é marcado pelo resgate das tendências que foram sucesso de decoração no passado, repaginando objetos modernos e trazendo de volta à composição de ambientes móveis e itens nostálgicos e cheios de charme sem, no entanto, abrir mão da tecnologia e dos toques de modernidade. Para quem aprecia esse estilo, o guarda-roupa retrô é a recomendação perfeita, pois adiciona muito encanto e vivacidade ao quarto.

Com linhas marcadas e geralmente curvas, remetendo aos móveis da vovó, portas geralmente coloridas e interior que pode ser forrado com tecido ou papel estampado, o guarda-roupa retrô combina muito bem com espaços descolados e que valorizam a beleza de peças atemporais. Com o Westwing você aprende a escolher o melhor guarda-roupa retrô e se inspira na hora de decorar os ambientes. Confira!

Características do Guarda-Roupa Retrô

Um guarda-roupa casal ou solteiro que siga o estilo retrô necessita contar com elementos básicos e característicos dessa vertente, tais como pés palito, curvas e desenhos trabalhados nas portas, que podem ser pintadas de diferentes cores.

Além disso, alguns modelos de guarda-roupa retrô são decorados, podendo até receber espelhos nas portas. Contar com um guarda-roupas retrô certamente fará toda a diferença no quarto, seja de casal, solteiro ou até dormitórios infantis.

Elementos para Combinar com o Guarda-Roupa Retrô

O guarda-roupa retrô é responsável por grande parte da beleza de um quarto, porém alguns detalhes e acessórios garantem que o ambiente fique muito mais inspirador e charmoso. Que tal, por exemplo, apostar em um telefone retrô colorido e um rádio antigo?

Um criado-mudo que siga o mesmo estilo que o guarda-roupa retrô ajuda a deixar o espaço mais harmônico, podendo, inclusive, receber uma penteadeira retrô e um lustre inspirado em décadas passadas.

As Estampas do Retrô

O estilo retrô é caracterizado por determinadas estampas, que vão desde os desenhos florais até as inspirações psicodélicas, que podem ser aplicados a tecidos de poltronas e cortinas e fazer uma dupla harmoniosa com o guarda-roupa retrô.

O toque artístico e vanguardista de um ambiente trabalhado no estilo retrô conferem muita originalidade e beleza a um espaço. Estampas de bolinhas também são muito apreciadas nessa tendência, podendo, inclusive, revestir o interior do guarda-roupa retrô.

Guarda-Roupa com Espelho

Outro tipo de guarda-roupa característico do estilo retrô é aquele que contém uma moldura com espelho em uma das portas, geralmente a central, que complementa a beleza trabalhada da peça e ainda adiciona funcionalidade ao espaço. Alguns modelos de guarda-roupa retrô podem, ainda, receber espelhos em seu interior, deixando essa peça ainda mais encantadora!

Colorido, branco, com espelhos ou estampas no interior, uma coisa é certa: o guarda-roupa retrô se transformará na peça mais popular do seu quarto e chamará a atenção de todos que entrarem nesse ambiente.

Cheio de estilo, encanto e muita originalidade, o guarda-roupa retrô combina muito bem com peças de mesmo estilo e até clássicas. Invista nessa tendência e sinta todas as suas vantagens com as dicas do Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas