Guarda-Roupa Provençal

Guarda-Roupa Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa Provençal

O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. Nele descansamos nosso corpo, é um lugar especial, feito para relaxar depois de um dia inteiro de trabalho ou um dia duro em casa ou depois de qualquer outro compromisso. E nosso local de descanso tem que ser sagrado, de relaxamento, confortável e agradável. Por isso, investir nos móveis com a sua cara e que transformem o ambiente em um lugar totalmente relaxante.

A decoração do quarto é fundamental para criar um agradável ambiente de descanso, desde as cores das paredes, móveis, objetos decorativos, tudo colabora para deixar o seu espaço confortável para uma boa noite de sono. Uma grande tendência na decoração e arquitetura é investir em guarda-roupa provençal como um dos móveis do quarto. As peças provençais dão o ar de aconchego necessário para qualquer ambiente. Saiba mais sobre como investir no guarda-roupa provençal com o Westwing.

Características dos móveis provençais

O estilo provençal tem sua origem em Provença, no Sul da França. Os luxuosos móveis franceses do século XVI e XVII tentava ser reproduzida pelos moradores da região, mas como eles não tinham condições financeiras para manter o mesmo padrão dos móveis da família real, tentaram de maneira criativa criar móveis para chegar o mais próximo possível destes ambientes. Para esconder os defeitos da madeira de menor qualidade, inventaram uma mistura de gesso e cola que era chamada de gessocré, mas com o tempo a pátina se desgastava e então o móvel ficava com uma aparência envelhecida, surgindo então o estilo provençal. Com o tempo o estilo ganhou status e se tornou também um símbolo de elegância.

A decoração do quarto com guarda-roupa provençal

Há muitas maneiras de decorar um quarto, mas o mais importante é que nesta decoração o ambiente tenha a sua cara e represente a sua personalidade e entre os móveis essenciais para este ambiente estão a cama e o guarda-roupa.
Investir em um guarda-roupa provençal é uma forte tendência na decoração. Você cria um ambiente bonito e clean para seus momentos de descanso. Opte por um guarda-roupa provençal consideravelmente grande, se tiver espaço para isso, para que aproveite o máximo de espaço para organizar suas roupas e objetos pessoais. Se o espaço for pequeno, também é possível investir em um guarda-roupa provençal de tamanho menor.
O guarda-roupa provençal na cor branca é uma boa pedida, pois dá ideia de amplitude ao ambiente.

Próximas campanhas