Guarda-Roupa Planejado

Guarda-Roupa Planejado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa Planejado

Buscando ideias para um guarda-roupa planejado? Seja no quarto de casal ou solteiro, nada como ter um móvel personalizado para valorizar a decoração do ambiente. Afinal, é um privilégio poder organizar cada detalhe da peça em relação às nossas demandas pessoais e as características do cômodo. Otimização de espaço, flexibilidade em relação à estética, controle total sob aspectos de design, eis algumas das vantagens que vêm tornando a opção por guarda-roupas planejados cada vez mais popular.

Embora tenham lugar reservado nas preferências de proprietários e decoradores, a opção por móveis planejados costuma gerar inúmeras dúvidas em relação ao design da peça. O Westwing preparou um guia para te ajudar a pensar o seu projeto e obter o máximo do potencial estético e funcional do seu guarda-roupa. Conheça vantagens do guarda-roupa planejado, veja dicas para nortear seu projeto e modelos para se inspirar!

Praticidade com o guarda-roupa planejado

Decorar o quarto de modo a aliar função e estética é uma tarefa complexa. Fazê-lo exige boa noção das características do espaço e a adoção de estratégias eficientes para acomodar as preferências estéticas da pessoa que convive no espaço Um guarda-roupa planejado pode ser a solução certa para quem busca montar um cômodo visualmente agradável e funcional.

Além de servir como móvel fundamental para organizar roupas e acessórios, o guarda-roupa planejado pode ser explorado como elemento central na estética de um cômodo. Ele pode ser a peça-chave para um quarto personalizado, baseado em aproveitamento total de espaço.

A principal vantagem da opção por um guarda-roupa planejado ou fabricado sob medida é a possibilidade de adaptar o seu design às necessidades e demandas específicas de cada projeto decorativo.

Decidindo-se pelo melhor guarda-roupa

Móveis projetados exigem um bom planejamento. Uma vez tomada a decisão por um guarda-roupa planejado é hora de pensar nos detalhes do projeto. As dúvidas em relação a essa etapa são bastante comuns.

Afinal, o quê é importante levar em consideração antes de solicitar a confecção desses móveis? Qual modelo de guarda-roupa projetado escolher? Como garantir que meu guarda-roupa planejado valorize, de fato, a decoração do quarto? Confira algumas dicas para te ajudar a esclarecer essas dúvidas:

  • Comece avaliando o espaço disponível. Leve em consideração cada esquina ou canto do seu quarto. Lembre-se que o guarda-roupa planejado é um móvel feito sob encomenda e cujo desenho pode ser concebido justamente para resultar em otimização do seu interior.
  • Pense nos itens que você precisa armazenar. Seja realista em relação às suas necessidades em relação ao armazenamento de peças de vestuário e acessórios para que o seu guarda-roupa planejado de fato atenda sua demanda. Avalie aspectos como número de compartimentos como gavetas, nichos, prateleiras e número de portas.
  • Escolha um design que valorize seu quarto. Se o quarto é pequeno, opte por um design de guarda-roupa planejado com portas de correr e acabamento espelhado. Tente aproveitar as portas como solução de armazenamento incluindo ganchos em sua face interna, por exemplo.
  • Considere o impacto da cor. A cor do guarda-roupa planejado é um aspecto fundamental tanto do ponto de vista estético quanto funcional. Guarda-roupas planejados de cores neutras como bege e branco tendem a valorizar todos os tipos de ambiente, mas muitas opções além destas tonalidades. Se o ambiente é amplo, considere um guarda- roupa planejado em cor escura ou combinação de cores contrastantes, por exemplo.

Modelos de guarda-roupa planejado

Guarda-roupa planejado com sapateira, guarda-roupa planejado de canto, para quarto de casal, para apartamento pequeno… Os modelos de guarda-roupa planejados são tão variados quanto a criatividade dos projetistas e clientes.

Uma boa dica para quem está buscando inspiração para encomendar móveis planejados é pesquisar modelos em páginas e revistas especializadas. Liste todas as características que você quer ter no seu guarda-roupa e utilize simuladores online para ter uma ideia de como vai ficar a sua peça.

No caso de um guarda-roupa planejado para quarto de casal, é fundamental considerar também as necessidades e demandas da pessoa que irá compartilhar o móvel. Se for um guarda-roupa projetado para quarto infantil, avalie a adequação do móvel ao crescimento e mudança de necessidades das criança.

Não tenha receio de levar todas as suas dúvidas ao profissional que será responsável pela confecção da peça. Lembre-se de ter clareza sobre seus desejos e necessidades antes de começar o projeto.

 

 

Próximas campanhas