Guarda-Roupa Infantil

Guarda-Roupa Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa Infantil

Na hora de decorar o quanto infantil todo detalhe é fundamental, afim de proporcionar às crianças um ambiente harmonioso e aconchegante. Por isso, a escolha de cada móvel que irá compor o cômodo precisa ser feita com cuidado e pensada de acordo com as necessidades dos pequenos.  Com o guarda-roupa infantil não seria diferente, afinal, a peça é fundamental para manter o ambiente organizado e ainda é um dos destaques na decoração.

Porém, você sabe como escolher o guarda-roupa infantil ideal para o quarto dos seus filhos? O Westwing separou uma série de dicas para ajudar na escolha do melhor modelo.  Até porque, diversos fatores devem ser levados em consideração antes de adquirir um guarda-roupa infantil, como se o cômodo é utilizado por uma única criança ou se por irmãos, o tema e as cores da decoração do ambiente, quanto de espaço interno a peça deve ter, entre outros. Confira nossas sugestões!

Guarda-roupa infantil na decoração

Um dos principais pontos que os pais devem ficar atentos antes de comprar um guarda-roupa infantil é o de que crianças crescem rapidamente e seus gostos, preferências e necessidades vão se alterando conforme o tempo. Dessa forma, a escolha de uma peça com cores e detalhes neutros, como o branco, pode ser a melhor opção. Uma sugestão é enfeita-la com adesivos próprios para esse tipo de produto caso deseje um guarda-roupa infantil mais ornamentado. Você pode mudar o tema conforme a faixa etária da criança e seus interesses, acompanhando o seu crescimento e desenvolvimento.

O guarda-roupa infantil de tonalidade neutra também é uma ótima opção para irmãos de sexos diferentes e que dividem o quarto. Assim, os detalhes decorativos do cômodo podem estar presentes no espaço destinado exclusivamente a cada um deles, como na roupa de cama e nos enfeites da cabeceira, respeitando a individualidade de cada criança.

Como escolher o guarda-roupa infantil

O primeiro passo na hora de escolher o guarda-roupa infantil ideal para o seu filho é planejar a quantidade de produtos que você pretende armazenar nele. Ele servirá para guardar apenas roupas, sapatos e acessórios ou também cobertores, lençóis, toalhas, travesseiros e brinquedos?  Esse planejamento ajudará na decisão por uma peça maior ou menor, com mais ou menos portas e gavetas.
Fique atento para não optar por um guarda-roupa infantil de tamanho maior do que o necessário. Crianças perdem roupas e calçados constantemente devido a sua fase de crescimento. Sendo assim, doe as peças que elas não utilizam mais, abrindo espaço para as novas. O mesmo vale para os brinquedos, que se tornam desinteressantes conforme o passar do tempo e não precisam ocupar espaço à toa no guarda-roupa infantil.

 

 

Próximas campanhas