Guarda-Roupa Grande

Guarda-Roupa Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa Grande

Robusto por natureza, o guarda-roupa é um dos móveis de maior importância em um dormitório. Além de seguir diferentes tendências e ser um recurso significativo para a decoração do ambiente, é peça-chave na organização dos pertences de quem nele permanece. E mais: tenha o quarto o tema que tiver, o importante é oferecer a vestuários e acessórios um cantinho exclusivo e espaçoso. Para isso, sobretudo a um cômodo de casal, nada como um guarda-roupa grande.

Para quem dispõe de um dormitório amplo, o guarda-roupa grande ainda tem a vantagem de preencher os espaços de forma a torná-los mais aconchegantes. Com ele, aumentam as possibilidades de dar mais ordem aos objetos e, dependendo do modelo e sabendo usá-lo, deixar a circulação mais fluida e otimizada. Se você pensa em ter um guarda-roupa grande, mas precisa de dicas de como empregá-lo a favor do décor, inspire-se com o especial do Westwing!

Guarda-Roupa Grande de Vários Tipos

Aliar a amplitude de um móvel com capacidade ideal para guardar tudo com comodidade e com a possibilidade de preencher um cômodo sem torná-lo sobrecarregado, é sonho de muitos! Especialmente hoje em dia, em que os imóveis estão cada vez menores. É por isso que o guarda-roupa grande pode ser a solução para muitos layouts.

Como o próprio nome sugere, o grande destaque de um guarda-roupa grande é a sua dimensão, que geralmente ocupa toda a extensão de uma parede. De sua estrutura fazem parte muitos nichos e prateleiras; gavetas internas e externas; cabideiros; calceiros; sapateira; e portas de correr, articuladas ou basculantes.

Quanto aos tipos e funcionalidades do guarda-roupa grande, ele existe em padrões próprios a todos os espaços. O guarda-roupa casal grande, por exemplo, conta com compartimentos ideais a duas pessoas, enquanto o guarda-roupa solteiro é menor, mas também tem amplas divisões. Outras versões de guarda-roupa grande incluem os chamados guarda-roupa modulado, embutido e de canto.

O Guarda-Roupa Grande para Closet

Não bastasse ser um elemento curinga a quartos, o guarda-roupa grande pode ser o grande diferencial de um closet. Além de compor o ambiente de forma elegante, preenche todo o cômodo e oferece espaço suficiente a roupas, acessórios, roupas de cama, caixas organizadoras, malas e calçados.

Para um estilo elegante, contemporâneo e clean, um guarda-roupa grande com espelho é uma boa pedida e confere ainda mais amplitude. O modelo guarda-roupa grande de canto também é perfeito a um closet. Isso porque sua quina dispõe de nichos que proporcionam ainda mais organização e uma melhor disposição dos itens.

Como Organizar um Guarda-Roupa Grande?

Guarda-roupas, sejam eles grandes ou pequenos, pedem arrumação e uma composição adequada. Para isso, a dica é dividir as peças que devem ser penduradas e as que podem ser dobradas. A ideia é evitar posicionar tudo nos cabides; malhas grossas e roupas de tricô, crochê e lã, por exemplo, precisam se manter dobradas.

Já para as gavetas de roupas íntimas, invista em um organizador de lingeries, enquanto as roupas de cama e banho podem ocupar as prateleiras e os lenços e cachecóis em um cabide específico. Mantendo a ordem, o guarda-roupa grande ganhará ainda mais beleza e espaço. Pode apostar!

Próximas campanhas