Grelha

Grelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGrelha

Nada melhor do que um bom churrasco para comemorar com os amigos e família, afinal é sempre gostoso reunirmos quem gostamos para jogar conversa fora e comer uma deliciosa carne assada. Para isso, precisamos deixar tudo preparado com antecedência, incluindo os espetos e a grelha. A grelha é uma peça fundamental para a execução de um bom churrasco, pois é nela que assamos bifes, linguiças, frango, peixes, verduras e até algumas frutas, como banana e abacaxi.

No Westwing selecionamos informações para você saber mais sobre os tipos de grelhas e quais se adequam melhor a cada ocasião, seja para um simples encontro entre amigos ou um mega evento. Confira ainda dicas de como utilizá-las no preparo de diferentes alimentos e conheça outros itens indispensáveis na hora de preparar seu churrasco. Faça como os profissionais e utilize a grelha ideal em sua churrasqueira, garantindo excelentes resultados!

Tipos de Grelha

Para saborear deliciosos assados na churrasqueira e obter sucesso garantido na recepção de amigos e familiares em casa, é muito importante saber utilizar e escolher entre os tipos de grelha. Primeiramente é preciso ter em mente o tamanho da churrasqueira, para ter certeza de que a grelha caberá no espaço determinado.

grelha

As diferentes opções de grelhas, principalmente encontradas em aço inox, oferecem praticidade e facilitam na hora de preparar os alimentos. Conheça abaixo os principais modelos e escolha a grelha que melhor de adeque às suas necessidades:

  • Grelha moeda: esse modelo é feito com diversos círculos abertos, formando o desenho de uma espécie de colmeia, e é ideal para assar todos os tipos de carne. A gordura das carnes escorre pelos buracos e todos os alimentos ficam rapidamente assados pois o calor os atinge por inteiro. Com cabos em madeira ou alumínio, esta grelha é perfeita para qualquer ocasião.
  • Grelha argentina: que tal um modelo de grelha que una eficiência e facilidade no preparo e na limpeza? A grelha argentina é a opção ideal, pois possui um sistema de canaletas em que, através de uma leve inclinação em sua estrutura, a gordura das carnes escorre para um reservatório à parte, sem cair no fogo nem aumentar as labaredas. Você poderá utilizar a gordura acumulada da carne para pincelar os assados, deixando tudo mais saboroso e com aparência suculenta.
  • Grelha aramada: este modelo é o mais tradicional e é formada por uma sequência de arames lado a lado que assam as carnes com rapidez e qualidade. Os melhores tipos de carnes para essa grelha são as carnes mais macias, como alcatra, picanha e contra-filé.

Outros Acessórios para Utilizar com a sua Grelha

A grelha não está sozinha na tarefa de realizar um bom churrasco. Outros itens são primordiais para deixar tudo com um ótimo resultado. Você precisará sempre ter em mãos um kit para churrasco completo, com facas afiadas e para diferentes tipos de corte, uma tábua de corte, uma pinça para facilitar na hora de retirar da grelha os assados pronto, um garfo trinchante para virar as carnes com facilidade e alguns espetos para preparar linguiças, queijo coalho e pedaços de frango.

Com estes itens, uma boa grelha e muita disposição você com certeza realizará um churrasco excelente e servirá seus convidados com muita qualidade e sabor.

Dicas para Limpar a Grelha

Limpar a grelha não é tarefa difícil, basta seguir o passo a passo que elaboramos abaixo e garantir a perfeita higienização da sua, seja ela a usada na churrasqueira elétrica ou a carvão. Confira as dicas do Westwing e mantenha a sua grelha sempre limpa!

Grelha de churrasqueira a carvão: esse tipo de grelha é mais difícil de higienizar em comparação a utilizada na churrasqueira elétrica, isso porque as fuligens do carvão impregnam na grelha muito fácil. Para evitar isso, o mais adequado é limpar a grelha sempre após cada uso:

  1. Tire as grelhas da churrasqueira, esfregue-as com escova de cerdas duras e detergente;
  2. Após esse primeiro passo, enxágue bem e utilize palhas de aço para esfregá-las novamente;
  3. Para grelhas feitas de ferro, aconselha-se passar um pouco de óleo em sua superfície para evitar que enferruje;
  4. Atente-se sempre a lavar a grelha antes de usá-la também. Pincelar um pouco de óleo de cozinha por sua estrutura também ajuda na preparação dos alimentos.

Grelhas de churrasqueiras a gás e elétricas: para a limpeza dessas grelhas, o processo é mais simples. Veja nossas dicas abaixo:

  1. Com a ajuda de uma espátula remova os restos de carne;
  2. Tire a parte da gordura e lave a grelha normalmente;
  3. Após isso e quando a grelha esfriar, deixe- a na água por algumas horas;
  4. Depois deste processo basta passar uma esponja macia com detergente que a sujeira sairá normalmente;
  5. Uma solução que pode ser usada para limpeza é a feita com bicarbonato de sódio e vinagre (uma colher de cada ingrediente) para um litro de água morna;
  6. Com a ajuda de uma escova, passe a solução na parte externa da grelha e seque com um pano úmido.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais gourmet e prático com uma grelha! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher o melhor modelo de grelha com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração e até diferentes grelhas com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você utilizar grelhas em churrascos e festas ao ar livre ou dentro de casa da maneira que quiser. Navegue e descubra um novo jeito de decorar os ambientes do seu lar para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de maneira especial! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar toda a sua casa com milhares de produtos exclusivos que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas