Grelha para Peixe

Grelha para Peixe

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGrelha para Peixe

O churrasco é a palavra preferida pela maioria dos brasileiros e, em qualquer lugar, ele significa compartilhar bons momentos regados de comidas bem feitas. Agora, quem não fica de fora dessa são os peixes, que são, desde sempre na cozinha brasileira, uma opção leve, saudável e boa para quem não consome carne vermelha. Alguns tipos de peixes ficam muito suculentos ao serem preparados na brasa usando uma grelha para peixe, utensílio que veio para facilitar a vida de quem não dispensa o bom preparo do seu alimento.

Por isso, está cada vez mais comum encontrar uma grelha para peixe, uma ideia diversificada para agradar os desejos de preparar e servir no seu churrasco ou um ótimo prato na sua reunião entre amigos. O Westwing vai te explicar sobre os diferentes modelos de grelha para peixe e também preparou uma receitinha incrível para você deixar todo mundo com água na boca.  

Modelos de Grelha para Peixe

O peixe é uma ótima opção de assado. A carne de peixe, quando preparada na grelha para peixe, fica no ponto certo e com aquele toque defumado. Existem muitas opções de grelha para peixe no mercado. É importante escolher a que mais se encaixa no que você precisa para um bom preparo. As mais comuns são em aço inox, por conta da durabilidade e praticidade na limpeza. Confira os modelos:

  • Grelha moeda: Recebe esse nome por ter buracos em formato de moedas e oferece um preparo rápido. As perfurações fazem com que o calor entre em contato com a carne rapidamente e, no geral, é fácil de encaixar a grelha na churrasqueira.
  • Grelha argentina: Essa grelha para peixe, permite que ele seja assado junto com outros alimentos sem o sabor se misturar, pois possui um sistema onde a gordura irá escorrer. A vantagem também é que essa grelha para peixe, não espirra gordura no carvão formando labaredas que podem não ser agradáveis.
  • Grelha plana: Modelo mais simples de grelha para peixe e muito usada por ser acessível e de boa qualidade. Ela não vem com a cobertura para pressionar o peixe, porém, com o auxílio de um garfo, é possível que você vire para assar do outro lado.
  • Giratória: Essa grelha para peixe tem duas bases que prendem o peixe e, como o próprio nome diz, você insere o espeto na grelha para que ela gire o peixe. A vantagem é que essa grelha para peixe assa o peixe de maneira homogênea e sem o risco do peixe cair.

Grelha para Peixe: Receita

Alguns tipos de peixe ficam ótimos quando preparados na grelha, como Pargo, Tainha, Corvina, Dourado, Piaxa, Pacu e Garoupa. Aqui nós vamos ensinar a receita do Dourado recheado para fazer na grelha para peixe. Você vai precisar:

  • 1 dourado com mais ou menos 5kg
  • 2 latas de seleta de legumes
  • 1 vidro de azeitonas
  • 1 vidro de palmito picado
  • 1 maço de cebolinhas picadas
  • 1 maço de salsa picadas
  • 5 tomates picados em cubinhos
  • Sal
  • Limão

Misture a seleta de legumes com as azeitonas, palmito picado, tomate picado, a cebolinha e a salsa. Faça um corte no peixe ao meio pela barriga. Tempere com sal e limão e recheie com a mistura. Coloque o Dourado na grelha para peixe por 2 horas. Se o peixe não fechar bem, enrole uma linha entorno dele antes de levar à grelha. Sirva quente com salada ou arroz branco.

A carne de peixe é uma ótima opção para uma refeição leve e em família ou amigos. Com a grelha para peixe é só deixar o peixe preparado um pouco antes e ter a tranquilidade de poder conversar e trocar histórias enquanto a grelha faz todo o serviço.

Próximas campanhas