Gravuras para Quadros

Gravuras para Quadros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGravuras para Quadros

As gravuras são imagens que reproduzem desenhos criados em madeira, metal ou pedra. Essa arte, que imprime no papel todas as ilustrações e criações assinadas por grandes autores, com tiragem limitada. As gravuras para quadros são amplamente utilizadas na decoração e dão um charme e estilo incomparáveis a qualquer ambiente. Por conta da originalidade que imprimem, as gravuras para quadros podem ser feitas por você mesmo, sabia?

O Westwing adora o uso de gravuras para quadros na decoração, pois elas são um recurso importante para levar autenticidade e beleza a um cômodo. Se você pretende dar um toque especial à composição de um ambiente, confira as dicas que preparamos sobre gravuras para quadros. Sejam feitas de tonalidades marcantes ou, em cores neutras, com estilo retrô, romântico ou contemporâneo, as gravuras para quadros farão o maior sucesso na sua casa. Ouse sem medo com elas!

A história das gravuras para quadros

As gravuras são reproduções de criações feitas em madeira, metal e pedra e que agem como se fossem carimbos, que deixam sua marca, com seu formato. As gravuras para quadros agem da mesma forma, pois os artistas que trabalham com elas fazem arte sobre superfícies duras, o que dará origem à matriz e, posteriormente, às gravuras para quadros. Depois, os trabalhos feitos a partir de uma matriz serão enumerados pelo artista, que assinará cada obra, compondo, assim, uma edição limitada.

Os tipos de gravuras para quadros

As gravuras para quadros podem ser feitas de diversos tipos, pois há muitas técnicas, procedimentos e matérias-primas adotadas, que geram resultados distintos e podem ser replicados de diferentes maneiras. Veja, a seguir, todos os tipos de gravuras para quadros:

  • Gravuras de metal: são feitas em chapas de e permitem a reprodução de até 50 cópias – limite para cópias, já que esse material costuma se desgastar acima dessa quantidade
  • Litografia: essa técnica dá nome aos trabalhos feitos em pedras
  • Xilografia: é um procedimento que tem como matriz a madeira
  • Linóleo: essa técnica é feita em placas de borracha
  • Serigrafia: esse processo é realizado em superfícies como tecidos, vidros, cerâmicas, plásticos, madeiras e metais

Como aplicar as gravuras para quadros na decoração

As gravuras para quadros transmitem ideias e conceitos específicos à decoração de um cômodo. Por isso, você pode recorrer a elas para levar sofisticação, requinte e conforto aos espaços. O recomendável é que você insira os quadros com essas gravuras aplicadas em um ponto de destaque, onde seja fácil de visualizá-los. Salas de estar, de jantar, escritórios e quartos são ótimos locais para receber gravuras para quadros.

Procure sempre instalar os quadros em um local mais neutro, como uma parede lisa, acima da cabeceira da cama ou em um corredor. Apostando na beleza das gravuras para quadros você decora um ambiente com muito bom gosto, beleza e requinte. Na hora de investir nelas, avalie o estilo da decoração da sua casa e procure manter uma harmonia de cores e estilos. Certamente essas peças serão um sucesso!

Próximas campanhas