Grades para Janelas

Grades para Janelas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGrades para Janelas

A modernidade, o avanço da tecnologia, o crescimento populacional trouxeram consigo grandes vantagens para as pessoas, mas têm desvantagens também. Com o aumento crescente da violência, estamos sempre procurando uma maneira de nos proteger tanto na rua como em casa. Dentro de casa, uma maneira de conseguir se proteger um pouco mais é colocando grades para janelas. Pelo menos com as grades para janelas você parece dificultar qualquer ação de alguém que não esteja bem intencionado.

É preciso conhecer bem e pesquisar antes de comprar as grades para janelas. Elas precisam ter um material de fato bem resistente para que tenha a sua função de proteção realmente garantida, para que seja de fácil manutenção, bem resistente e durável. Há alguns modelos disponíveis no mercado para você escolher. Quer saber mais sobre grades para janelas? Acompanhe com o Westwing e saiba escolher o modelo ideal para você.

Grades para Janelas na Decoração

As grades para janelas normalmente são feitas de aço trabalhado ou algum outro tipo de metal pesado, como alumínio ou ferro, e, apesar de sua função principal ser a de proteger, elas podem também ser um importante elemento decorativo em sua casa. Há modelos bem diferentes, trabalhados, rebuscados e até disponíveis em algumas cores justamente para dar um efeito decorativo nas janelas.

grades para janelas

Materiais para Grades de Janelas

Há no mercado um material chamado metalon. Ele tem uma função muito parecida com a do alumínio: os desenhos das janelas, a beleza e o acabamento são muito próximos aos do alumínio. Uma das grandes diferenças das grades para janelas feitas com metalon é o custo, pois normalmente é a metade do preço em comparação ao alumínio.

As grades para janelas de metalon são feitas de ferro e chumbadas na parede, garantindo mais segurança. Outra grande vantagem é que ela não enferruja, pois toda a estrutura é banhada com uma tinta conhecida como ferrolack que dá mais durabilidade ao ferro das grades, assim como recebe uma chapa galvanizada que não enferruja.

Os modelos mais comuns de grades para janelas são os feitos de alumínio. O alumínio é um material bastante resistente, tem fácil manutenção e não enferruja, o que é ótimo porque você tem a certeza de que o material vai durar por muito tempo, então é uma despesa que vale a pena.

Vantagens das Grades para Janelas

As vantagens de ter grades para janelas estão na segurança, com certeza. Isso porque é possível ficar com a janela aberta sem medo, já que é muito mais difícil que alguém possa invadir sua casa com grades para janelas. É por isso que as grades devem ser feitas com materiais de qualidade, para que não haja risco de se entortar facilmente.

O custo das grades para janelas pode não ser muito alto conforme o tamanho e se for um modelo padrão, há inclusive vários lugares que vendem à pronta entrega. Caso não seja uma medida muito convencional, você pode mandar fazer as suas próprias grades de janelas. Mesmo saindo um pouco mais caro, há a vantagem de fazer exatamente do jeito que você quer.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas