Grade de Ventilação

Grade de Ventilação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGrade de Ventilação

A decoração é uma tarefa que exige cuidado, planejamento e muita criatividade para abrigar os estilos preferidos e traduzi-los em composições equilibradas que tenham, acima de tudo, a identidade de quem vive sob aquele teto. Mas isso não basta para trazer conforto e o característico aconchego renovável a cada vez que se entra no ambiente. A ventilação natural é fundamental para proporcionar essa qualidade extra e, por isso, a grade de ventilação é um item indispensável para circular o ar.

As grades de ventilação, embora pouco apareçam em uma ambientação decorativa elegante e pontual, são essenciais para garantir que o ar se renove a todo instante, trazendo conforto térmico e refresque o cômodo incessantemente. Por isso, o Westwing preparou este dedicado especial sobre a grade de ventilação, que visa inspirar dicas aos ambientes que precisam de auxílio para trazer mais conforto ao lar. Refresque-se com a grade de ventilação!

Um Pouco sobre a Ventilação Natural

A grade de ventilação traz um alento à residência ou ao apartamento de maneira tão discreta que, muitas vezes, poucas pessoas dão a devida atenção para a grade de ventilação no seu projeto arquitetônico.

Mas esse é o trunfo da grade de ventilação: quanto menos se percebê-la, enquanto o ambiente estiver fresco, melhor. Pois é ela quem se preocupa com a ventilação natural do ambiente e o faz circular de maneira eficiente.

E essa necessidade que, hoje, a grade de ventilação o faz muito bem já é uma preocupação desde tempos memoriais. A procura por uma circulação de ar remonta a épocas rudimentares de habitação em busca de conforto térmico e em qualquer lugar que necessite de um reforço de ventilação.

Por isso, vale pensar em cada ambiente para que exista uma troca de ar de maneira contínua, o que fornece qualidade de ar para cada área do lar. Ambientes fechados são os mais propensos a receber a grade de ventilação, como o lavabo e corredores, por exemplo, ou mesmo jardins de inverno, que são caprichosos ambientes de luxo em residências com pouca área externa útil.

Assim, pense, sempre, no uso a grade de ventilação para cômodos onde exista pouca ou nenhuma ventilação natural. Com ele, essa circulação passa a ocorrer naturalmente, assegurando mais qualidade na renovação do ambiente.

A Composição com a Grade de Ventilação

Para decorar com a grade de ventilação, não precisa existir muita preocupação com o equilíbrio geral da casa, já que elas podem ser pintadas e maquiadas junto com a tonalidade da parede, por exemplo, embora possam flertar com o estilo decorativo do seu lar. Existem grades de ventilação feitas em diferentes tamanhos e materiais, o que ajuda a criar algo homogêneo que não interfira na criatividade do seu projeto decorativo.

Siga as dicas do Westwing e confira como a grade de ventilação pode ser tão útil quanto elegante e versátil na composição do seu lar. Inspire-se em ares renovados continuamente idealizando, de maneira inteligente, como fazer a grade de ventilação trabalhar em favor do seu conforto.

Próximas campanhas