Grade de Resfriamento

Grade de Resfriamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGrade de Resfriamento

Logo que um bolo vai para o forno, não demora muito para o cheiro dominar a casa e abrir o apetite de todos. Algumas pessoas têm o dom da confeitaria e preparam delícias irresistíveis. Seja para você, que é expert, ou para quem deseja pôr a mão na massa, literalmente, é preciso contar com um aparato na cozinha. A grade de resfriamento é uma destas peças que garante a textura ideal do bolo preparado.

Nada mais delicioso do que saborear um bolinho recém-preparado, seja qual for o sabor. Uma receita de família, uma receita nova ou aquela sua fórmula tradicional dos finais de semana são sempre boas pedidas. Para isso, é importante contar com a grade de resfriamento. Ela perde que aquele bolo saído do forno, esfrie de maneira uniforme e mantenha a massa bem fofinha. Descubra, nesta página do Westwing, como escolher a peça ideal!

Acessórios Indispensáveis

Bolos, cupcakes, muffins e outras delícias são um verdadeiro sucesso à mesa. Não há quem resista a pelo menos dar uma mordidinha, duas ou três. Brincadeiras à parte, na hora de preparar qualquer que seja o bolo, é preciso contar com alguns utensílios indispensáveis. Cada um com sua finalidade, mas todos muito importantes.

A grade de resfriamento serve para que a sua sobremesa esfrie de maneira uniforme, garantindo a mesma textura em todo o bolo. No entanto, esta é a etapa final. Antes disso, é preciso contar com, pelo menos, uma batedeira, espátulas de silicone, batedor de arame e uma peneira. Há, ainda, itens como termômetros, silpats e até balanças digitais que complementam a facilidade no preparo das suas receitas favoritas.

A Grade de Resfriamento

Muitas pessoas não sabem o motivo, mas é comum provarmos um bolo e ele estar úmido na parte debaixo e ressecado na parte de cima. Isso acontece pois, ao tirarmos do forno, colocamos a assadeira em uma superfície que não permite que a umidade se espalhe de forma igual.

Com a grade de resfriamento, ao colocar o bolo quente em cima dela, a umidade se dissipa de forma homogênea. A grade de confeiteiro também ajuda a reduzir o tempo para esfriar o que foi preparado, permitindo que não demore muito para você ir para a parte mais divertida da receita: confeitar.

Como Escolher uma Grade de Resfriamento

Se você gosta de preparar bolos em casa e ainda não tem uma grade de resfriamento, já é hora de investir numa peça dessa. Escolher uma grade de resfriamento não é uma tarefa difícil, apesar de existir várias opções. O primeiro aspecto que deve ser considerado com a grade de resfriamento é o tipo de bolo que você costuma preparar.

Existe a grade para bolo tradicional, em formato circular, ideal para as receitas tradicionais. Já a grade para resfriar cupcakes, pode ter o formato de uma pequena estante, perfeito para resfriar vários bolinhos de uma vez. Além disso, há o modelo retangular.

Na hora de comprar a grade de resfriamento, dê preferência pelas peças inoxidáveis. Elas são fáceis de limpar e não sofrem com os efeitos da corrosão. A grade de resfriamento contribui par ao seu dia a dia. Veja quais são as suas necessidades reais para comprar a grade de resfriamento ideal aqui, no Westwing!

 

Próximas campanhas