Glória Coelho

Glória Coelho é uma estilista brasileira e considerada pelo Fashion Foward uma das cinquenta mais estilosas do mundo da mora. É uma personalidade que nasceu na cidade de Pedra Azul, em Minas Gerais e estudou moda no Studio Bersot, que fica em Paris. Apresentações à parte, conhecer a Glória Coelho é também dar um passo rumo a uma cultura preciosa e artística – que tangencia o mundo da decoração e design.

Também porque no Westwing você encontra dicas valiosas sobre decoração, interessantíssimo seria conhecer um pouco mais sobre a Glória Coelho, estilista realmente inspiradora que projeta artes no mundo da decoração. Ainda hoje atua com a marca de roupas destinada a um público jovem e que leva sua assinatura, possui uma longa e impressionante experiência vinda da França e é nitidamente receptiva a novos desafios capazes de exercitar a capacidade de importar referências a outros campos.

Glória Coelho: um Pouco de Sua Trajetória

Esta mineira, a Glória Coelho, é casada com Reinaldo Lourenço, o atual estilista que já foi seu assistente – atualmente é um nome de peso na moda e assina a marca que toma seu nome. Já o filho de Glória Coelho com seu marido, o Pedro Lourenço, com apenas 12 anos já se lançava como estilista também assinando sua primeira coleção com esta idade.

Glória Coelho é ligada à arte desde bem pequena. Na infância sempre gostou de pintar quadros, escrever poemas e planejar e fazer roupas para as amigas. Tempos depois foi estudar em um instituto de arte e decoração. Glória Coelho partiu para a França algum tempo depois, a fim de prosseguir estudando.

Glória Coelho

Na capital francesa, Glória Coelho cursou o Studio Berçot e, no ano de 1974 e de volta às terras brasileiras, lançava a primeira coleção da G, letra que dava nome à primeira marca de Glória Coelho. Já no início e muito influenciada por seu gosto pela arte e história, Glória Coelho enveredou pelo o conceito que a acompanha ao longo de sua carreira. Suas roupas são feitas e sempre foram para vestir a mulher sofisticada.

Assim sendo, na década de 90 e com a G consolidada, lançou uma segunda marca voltada para um público feminino jovem. Em 1995 nasceu, de Glória Coelho, a Carlota Joakina, com K por uma questão de ordem numerológica. Para a criação, Gloria chamou Carla Fincato – antiga assistente de estilo e ex-estagiária de Reinaldo Lourenço, ou seja, aprendiz do casal por dez anos.

Glória Coelho: Hoje em Dia

Glória Coelho, hoje em dia, além de casada e grande fã do trabalho de seu filho, possui muitas lojas espalhadas pelo Brasil e um showroom em Paris, lugar onde expõe coleções próprias. Hoje em dia também exporta para muitos países europeus, para os EUA, para o Canadá, China, Líbano e Kwait. O showroom em Londres cuida das exportações da Carlota Joakina.

Glória Coelho: Ponte para a Decoração

A estilista Gloria Coelho, nos últimos tempos, levou para o mundo dos tecidos e do design para o universo da decoração, sua experiência com a moda. Neste ínterim, firmou uma parceria para a criação de toda uma coleção de lustres que levam assinatura de Glória Coelho.

São luminárias para uma grande grife de iluminação que possuem referências claras às peças e coleções Glória Coelho no mundo da moda.

Nesta primeira tentativa de criar artigos para decoração, a estilista Glória Coelho se inspirou em um livro muito peculiar do físico Shimon Malin, chamado A Natureza Ama Esconder-se, e mescla nas peças decorativas diferenças entre aparência e essência – questão esta tratada no livro em questão. É uma linha contemporânea e mescla com maestria grande detalhamento em simetria e traços orgânicos que na composição coexistem com toques futuristas.

Glória Coelho

Confira, inspire-se em Glória Coelho e faça, com o Westwing, sua decoração uma verdadeira extensão de sua personalidade fora de você.

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas