Globo Terrestre

Globo Terrestre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGlobo Terrestre

Até hoje, talvez você só tenha visto ou ouvido falar em globo terrestre na escola, durante as aulas de Geografia, ou em reportagens sobre o Planeta Terra, não é mesmo? Mas você sabia que esta peça também faz parte do design e de projetos decorativos atuais? Pois é, aquele globo terrestre escolar agora surge na decoração marcando os ambientes com muito estilo e imponência, especialmente se o cenário for geek, moderno e criativo.

Mas não se preocupe! Se você é adepto de um décor simples e clean, o globo terrestre é igualmente útil e pode proporcionar ao ambiente uma atmosfera elegante, com toques de vintage e sobriedade, se esse for o desejo. Especialista em casa e decoração lindas e bem planejadas, o Westwing se apaixonou pelas formas de aplicar o globo terrestre no lar. Faça como nós e descubra abaixo como incorporá-lo ao décor de forma simples, barata e singular!

Globo Terrestre: Vantagens, Tipos e Aplicações

“Menos é mais”. Na decoração, essa máxima é bastante conhecida, diariamente aplicada e comprovada. Quando se trata de um cenário que conta com um globo terrestre como adorno, o conceito torna-se ainda mais real, visto que a peça atua como um detalhe decorativo extremamente discreto, delicado e de bom gosto. No entanto, o globo terrestre também existe em dimensões maiores, mais robustas e destacadas, perfeitas aos que preferem uma decoração ousada.

Dos modelos de globo terrestre, é possível encontrar aqueles azuis e que giram em torno de sua própria base, normalmente feita de plástico. Há, ainda, o globo terrestre marrom ou com tons de creme, apoiado sobre um suporte de madeira maciça e com movimento giratório ou fixo, e o globo terrestre feito inteiramente de aço ou alumínio, ambos super requintados e sofisticados.

Alguns tipos de globo terrestre assumem um papel inusitado e curioso, como é o caso do globo terrestre iluminado, perfeito para compor o projeto luminotécnico e servindo como uma linda luminária, ou o modelo utilizado como utensílio de cozinha, não apenas garantindo a função originariamente estética, como sendo um excelente porta-copos, porta-garrafa, tigela ou fruteira.

Estilos de Décor com o Globo Terrestre

Olhar para o mundo de maneira tão próxima e estar perto do mapa de todos os países, a qualquer momento, também pode ser sinônimo de estilo com o uso de um globo terrestre na decoração. Veja como: um globo terrestre pode transmitir, além de beleza e refinamento, certo gosto por estudos e novos conhecimentos, o que sugere um estilo geek ao ambiente, aquele que é voltado ao universo nerd e a pessoas excêntricas e extremamente inteligentes.

Outro estilo que pode ser facilmente incorporado ao décor com um globo terrestre é o escandinavo; as nuances naturais e pastel, os materiais neutros como madeira e plástico e as peças de design assinadas combinadas com um globo terrestre formam uma composição primorosa. O mesmo acontece com o estilo colonial, pois permite o uso de elementos antigos, relacionados a viagens e inspirados na decoração vitoriana, exatamente como pode ser um globo terrestre.

Como Usar o Globo Terrestre na Decoração?

Seja para dar vida, transformar seu escritório ou oferecer mais requinte a certos ambientes de casa, como um home office, sala estar ou quarto, não tenha dúvida que o globo terrestre dará o tom certo à decoração! Para o escritório ou home office, uma boa sugestão é dispor um globo terrestre de madeira castanho-escura sobre a escrivaninha ou mesa, mais sóbrio e profissional.

Já para a sala, invista em um globo terrestre sépia e com a base de bronze envelhecido, apoiado em uma estante ou no canto do rack. No quarto, a dica é por usar um globo terrestre flexível na cor verde oliva claro e pontuado por pequenos alfinetes coloridos que demonstram por quais países o morador já passou; além de superestéticos, servem para interagir com quem estiver no cômodo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas