Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGlobo para Hamster

Correr, correr e correr, sem sair de lugar, é uma maneira muito comum e, acreditem, qualitativa de se exercitar. Quem já inseriu a esteira ou a bicicleta ergométrica nos exercícios diários bem sabe o quanto isso é verdade. E, embora seja difícil colocar os seus animais de estimação em cima de um desses tecnológicos equipamentos, os fofos hamsters têm a possibilidade de conquistar muito treino e diversão com o globo para hamster.

Os globos estão entre os acessórios para hamsters mais procurados, hoje em dia, por serem opções práticas para tirar o hamster da sua gaiola e ter mais terreno para se divertir, ainda que ele não saia do lugar, ficando sempre dentro do globo para hamster. E, neste especial do Westwing, você vai conferir algumas vantagens do globo para hamster, bem como alguns cuidados e dicas providenciais para quem adora esse roedor doméstico e deseja mantê-lo bem cuidado. Confira!

As Vantagens de um Globo para Hamster

Também conhecido como bola acrílica, o globo para hamster nem sempre é feito em acrílico – existindo modelos em plástico, por exemplo –, mas oferece a mesma finalidade, seja lá qual for o material feito para produzir o produto.

A vantagem evidente do globo para hamster é a possibilidade de retirar o roedor da gaiola e, ao colocá-lo dentro do globo, deixá-lo se divertir em ambientes controlados, como quartos, salas e quintais, por exemplo. Isso permite mais espaço para ele se divertir e se exercitar, fugindo das dimensões controladas da gaiola.

Algumas recomendações, no entanto, devem ser seguidas para utilizar o globo para hamster:

  • Cuidado com degraus, ladeiras e canos;
  • Controle o ambiente e mantenha o globo para hamster longe da curiosidade de outros animais;
  • Não deixe o hamster muito tempo dentro do globo;
  • Limpe o globo para hamster regularmente.

Dicas ao Adquirir um Hamster

Além dos acessórios para hamster tradicionais, o globo é um opcional muito interessante. Mas, ao demonstrar interesse em adquirir o roedor doméstico, é preciso verificar algumas dicas e cuidados que se deve ter com ele. Confira!

  • Dedique tempo ao hamster. Comida, água e exercícios são fundamentais, mas brincar com ele é outra atividade fundamental;
  • Conheça bem as espécies de hamster antes de adquirir um, para saber suas características comuns;
  • Brinquedos alternativos, como o globo para hamster, trazem mais diversidade na rotina do animalzinho de estimação;
  • Adquira uma gaiola que permita ao hamster espaço para se divertir e alimentar-se adequadamente;
  • A forração é importante. Deixe uma quantidade razoável, na parte de baixo da gaiola.

Com as dicas do Westwing, você pode conhecer mais não apenas sobre a gaiola para hamster, mas, também, confere algumas dicas pontuais sobre como cuidar desse divertido roedor. Siga-as e, ao adquirir um hamster, lembre-se que, como qualquer outro ser vivo, a atenção e carinho devem ser mantidos, bem como os cuidados básicos.

Por isso apontamos, neste especial, a importância do globo para hamster, que oferece uma opção a mais de entretenimento para o animalzinho, e de exercícios para ele.

Próximas campanhas