Girassol

Girassol

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGirassol

Entre as mais populares flores, o girassol não só se destaca, mas como ganha afrescos distintos para associá-lo, diretamente, às estações mais quentes do ano, quando as cores são mais fortes e vívidas e as pétalas se esticam graciosamente, exalando perfume e ritmo ao sabor do vento. Desnecessário, quase, dizer que o girassol, na decoração, é um coringa amistoso para qualquer ambientação, de jardins internos e externos a salas bem iluminadas e, até mesmo, nos emocionantes casamentos.

Por isso, o Westwing se inspirou na beleza amarelada do girassol, sentindo no seu perfume maneiras criativas de compor o lar, e preparou este dedicado especial sobre a popular flor, visando trazer ideias para que ele seja o coadjuvante de luxo do seu jardim em dias ensolarados ou o companheiro ideal para a composição da sala ou do quarto e suas cores e móveis igualmente alegres e despojados. Confira!

A decoração do lar com o girassol

Cansado de figurar em pinturas famosas e cartões-postais internacionais, o girassol levou sua beleza a um novo patamar, passando a ser tratado como uma flor ornamental, o que o colocou a uma privilegiada posição de elemento decorativo para ambientes variados.

De arranjos a jardins extensos, o girassol se mantém curiosamente voltado para o sol, com uma rotação peculiar, e um vibrante amarelo, cuja tonalidade não se vê com tanta frequência nos rabiscos caprichosos da natureza.

Entre os estilos decorativos que acolhem os girassóis, pode-se ressaltar os retrôs e os modernos, ou uma mistura pontual de ambos, como hippie chic e o folk, por exemplo. Outros estilos, que priorizem cores forte e um ar despojado, também combinam com as cores do girassol. Até mesmo o jeitinho rústico decorativo, com forte apelo de diferentes tonalidades de madeira, podem atrair boas combinações com a flor deixando o ambiente mais leve e alegre.

Festas de casamento, inclusive, têm trazido novas funcionalidades práticas ao girassol, como elemento decorativo. Desde arranjos a girassóis enfileirados, de tudo funciona um pouco com essa flor, que tem se mostrado, a cada dia, mais e mais versátil.

Girassol

Aprenda a cultivar o girassol

Não é de se espantar que a admiração pelo girassol evolua a um nível de querer plantar e cultivar mais dessa flor delicada e de forte presença, em contraste. Mas, para isso, é preciso se atentar a alguns detalhes básicos para cuidar e manter a flor cada vez mais bela, saudável e vistosa sob o calor do sol.

  • Plante-o em solo solto e bem drenado.
  • O outono é a melhor época para plantar o girassol.
  • O ideal é manter um espaçamento de 30 a 40 centímetros entre as mudas.
  • Cubra até 5 centímetro da flor com terra.
  • Regue o suficiente para umedecer o solo, apenas.

Com as dicas do Westwing, as ideias inspiradoras para inserir o girassol na decoração podem fluir com mais facilidade. Volte-se para o sol, como um bom girassol, e encontre as maneiras mais apropriadas de colorir a sua decoração com o característico tom vívido dessa popular flor para os cômodos da sua casa!

Próximas campanhas