Gesso para Sala de Jantar

Gesso para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGesso para Sala de Jantar

Já falamos muito sobre o quanto a sala de jantar possui atrativos definidos, sendo ela um ambiente destinado à realização de refeições, sumariamente, mas o quanto esse ambiente pode inspirar versatilidade para receber os amigos ou familiares, misturar elementos para dar mais pluralidade à sala ou, ainda, com dicas precisas de decoração para esse cômodo. Para isso, falaremos sobre o último ponto, que é o gesso para sala de jantar.

O gesso para sala de jantar é tido como um coringa, devido à facilidade com que harmoniza bem em qualquer tipo de ambiente. Suas utilidades são tão econômicas e práticas quanto repercutidas em projetos para casas e apartamentos de todos os tamanhos. Por isso, o Westwing inspirou a necessidade em fazer um especial sobre o gesso para sala de jantar, visando objetivar projetos decorativos que desejam aliar a praticidade do gesso com a elegância da sala de jantar. Confira!

Decore com o Gesso para Sala de Jantar

O gesso para sala de jantar deve ser um elemento decorativo que, diante de pequenas ou grandes reformas, deve ser uma das primeiras atividades a ser realizada. Isso se deve, exclusivamente, à sujeira decorrente de um bom trabalho com ele.

Dessa forma, privilegie o gesso para sala de jantar, porque assim, tem-se uma noção muito mais palpável de como ficará o ambiente no qual ele estará presente. Para a sala de jantar, ele pode subir paredes, delinear sancas para compor uma iluminação mais charmosa e discreta, além de rebaixamentos e forros que escondem, com eficiência e elegância, fios e canos.

Detalhes e divisórias ficam muito bem, também, ao usar o gesso para sala de jantar. Em parte porque, embora trabalhoso, o resultado garante mais economia e se trata de um projeto sob medida, adequando-se ao espaço disponível e às suas necessidades. Por isso, vale a pena compor o ambiente com gesso na sala.

Vantagens do Gesso para Sala de Jantar

Além do apelo estético do gesso para sala de jantar, esse tipo de ambientação permite singularidades exclusivas à sua decoração, destoando dos convencionalismos que moldam as pontuais salas de jantar.

A seguir, separamos algumas dessas vantagens de optar pelo gesso para sala de jantar. Confira!

  • Para casas ou apartamentos com o pé direito alto, o rebaixamento com o gesso para sala de jantar é uma boa opção para criar uma sensação maior de aconchego no ambiente. Além disso, iluminação pode ser feita a partir do gesso, igualmente, explorando a sua versatilidade;
  • Vigas que mais atrapalham o caminho do que criam inspirações modernistas podem ser mascaradas com paredes ou outros detalhes em gesso, remodelando a decoração do ambiente por completo;
  • Detalhes e outros elementos decorativos, como o varão de cortinas, podem ser usados com o gesso para sala de jantar;
  • Faça divisórias com o gesso para sala de jantar e crie composições diferenciadas.

Com as dicas do Westwing, deu para ter uma boa ideia de como o gesso pode ser aplicado na casa, proporcionando mais versatilidade ao ambiente.

Próximas campanhas