Geladeira

Geladeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGeladeira

Conserva nossos alimentos, gela nossa cerveja e tem um compartimento somente para congelados: a geladeira é uma parte essencial de nossas vidas e deixa nosso dia a dia muito mais fácil. Mas nem toda geladeira é igual, como por exemplo, o modelo americano que vemos em todos os filmes no qual a geladeira faz cubos de gelo para esfriar nossas bebidas. Também há diferenças em relação à eficiência energética.

A geladeira deve ser escolhida de acordo com suas necessidades, sendo recomendado comparar os diferentes modelos de refrigerador disponíveis no mercado antes de tomar qualquer decisão. Para saber um pouco mais sobre este item indispensável em qualquer cozinha e conhecer diferentes modelos e opções para sua casa, confira as dicas que selecionamos abaixo e inspire-se a criar lindos ambientes e decorações com as sugestões do Westwing. Você com certeza vai se encantar com os resultados!

Geladeira: Como Funciona

Alguma vez você já se perguntou como a geladeira funciona? A geladeira tem um motor na parte de trás, que é responsável pelo esfriamento. Ela é controlada por um termostato que garante uma temperatura entre 2 ° C e 8 °C em seu interior. Normalmente a geladeira também possui um congelador integrado, congelando os alimentos à uma temperatura de -18 °C. Este congelador pode congelar alimentos pré-cozidos e até mesmo alimentos que preparamos e que sobraram, para que, depois de chegarmos em casa, apenas aqueçamos nossa comida congelada no forno de microondas e pronto! No entanto, uma geladeira sem freezer consome um terço a menos de energia.

Qual é a Geladeira Correta?

Diferentes fatores influenciam a escolha da nossa geladeira. Famílias ou aqueles que gostam de comprar comida e cozinhar com tempo, devem comprar uma geladeira grande e bem espaçosa, normalmente com duas portas. Estas, chamadas duplex, têm um volume entre 350l e 430l e na maioria das vezes possuem um congelador na parte de cima, além de um departamento exclusivo para armazenar frutas e verduras, além de mantê-las em perfeitas condições.

Geladeira

Outras geladeiras já vêm equipadas com espaço de armazenamento para garrafas de vinho, caso não haja espaço para se ter uma adega. Se a sua geladeira é muito grande, o ideal é embuti-la na cozinha para não atrapalhar a estética do cômodo, além de ser muito mais prático tê-la próxima do fogão e do microondas. Existem diferentes tipos de geladeira, como a duplex ou a side-by-side. Este último tipo pode ter capacidade de até 700l. Se você gostaria de ter uma geladeira cheia, então já sabe qual delas deverá comprar em termos de capacidade em litros.

Porém, se a sua cozinha é pequena, é possível colocar uma pequena geladeira embaixo da bancada ou balcão, economizando espaço.

Outro aspecto importante é saber se o refrigerador vem com sistema de degelo automático, como as geladeiras frost free. Esse recurso exige um consumo de energia um pouco maior, porém não requer com que o degelo seja feito de forma manual, o que pode ser trabalhoso e consumir muito tempo. Há também o sistema cycle defrost, que também ajuda no baixo acúmulo de gelo dentro da sua geladeira frost free.

E Quanto à Eficiência Energética?

Enquanto a classe energética A era até o ano de 2004 a melhor da classe, agora você deve prestar atenção aos modelos de geladeira pertencentes às classes A + e A + +, pois estes consomem muito menos energia – oficialmente 100 a 150 kWh por ano. Embora na prática muitos fatores afetem o consumo, como quantas vezes você abre a geladeira e a temperatura do ambiente externo.

Com alguns truques em mente é possível reduzir o consumo de energia:

  1. Evite fontes de calor: a geladeira não deve estar perto de eletrodomésticos ou aparelhos que produzam calor. A posição da geladeira ao lado do forno ou microondas são um veneno para a eficiência energética!
  2. Certifique-se de que as portas da geladeira estão fechadas adequadamente, caso contrário o frio do ambiente interior será perdido e a geladeira irá trabalhar mais para compensar esta perda, implicando num maior consumo;
  3. Descongele regularmente: gelo no congelador diminui o desempenho da refrigeração e isso aumenta o consumo de energia.

Geladeira com Estilo

Por um longo tempo, a geladeira no estilo norte-americano foi considerada elegante e luxuosa, com aquela máquina de gelo típica que vemos em filmes e séries americanas e as quais todos nós queremos ter. Gradualmente, esta geladeira foi inserida nos lares brasileiros e hoje em dia é um tipo comum de ser encontrado.

Mas este tipo de geladeira não só aumentou em número no Brasil, mas também evoluiu. Já não são apenas geladeiras com dispenser de gelo, mas também são incorporadas telas em LCD. Se você optar por um modelo em inox, com certeza dará um visual clean para a sua cozinha.

Como Personalizar a Geladeira

Existem diversos itens para você decorar a sua geladeira, como imãs, quadros para fazer anotações e até mesmo um relógio para geladeira. Além disso, hoje em dia, há muitos estilos de adesivos para geladeira com estampas, desenhos e padronagens diferentes para dar aquele toque de charme na sua cozinha.

Para te ajudar a personalizar o seu eletrodoméstico, preparamos um passo a passo de como pintar a parte inteira do seu eletrodoméstico. Confira!

Você vai precisar de:

  • Esponja
  • Sabão
  • Lã de aço
  • Panos
  • Tinta
  • Pulverizador de tinta
  • Máscara respiratória

Passo a passo:

  1. Desligue o seu aparelho e tire todos os alimentos de dentro;
  2. Retire as prateleiras;
  3. Lave o interior com sabão, esfregando as prateleiras com a lã de aço. Isso fará com que a pintura do interior da sua geladeira tenha uma melhor aderência;
  4. Enxugue com um pano e espere três horas para secar bem;
  5. Cubra o exterior da sua geladeira com papel para proteger da tinta;
  6. Coloque a máscara respiratória e cubra as prateleiras e todo interior da sua geladeira com o pulverizador de tinta, mantendo sempre 20 cm de distância, para prevenir que a tinta fique flácida;
  7. Espere secar por duas horas;
  8. Agora você pode fazer desenhos ou o que quiser no interior da sua geladeira!

Inspire-se com mais ideias do Westwing e deixe a sua casa cada vez mais funcional, original e com muito charme!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua cozinha em um ambiente mais charmoso e funcional! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher a geladeira com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como escolher eletrodomésticos, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

Próximas campanhas