Geladeira Retrô

Geladeira Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGeladeira Retrô

O flerte contínuo entre passado e presente na decoração resultou em uma das composições mais atuais e seguidas, nos dias de hoje: o estilo retrô. Do quarto à sala, sem esquecer das paredes da casa à cozinha, existem maneiras chamativas e criativas de resgatar as cores fortes do passado, mas sem perder algumas regalias que a modernidade nos trouxe. A composição da casa fica muito mais alegre e despojada. Já imaginou a sua com uma geladeira retrô?

As geladeiras retrô dominaram uma boa fatia do mercado, muito por conta do forte apelo estético que ela traz para o lar, com as cores que fizeram história décadas atrás e voltaram nesse eterno ciclo de que tudo se reinventa com o tempo. O Westwing pegou carona nessa viagem temporal decorativa e fez um dedicado especial sobre a geladeira retrô, para que você encontre a inspiração necessária para colorir a sua cozinha!

As Inspirações da Geladeira Retrô

Vêm das décadas de 1960 e 70 as cores vívidas que compõem as geladeiras retrô. O vermelho lustroso, bem como o amarelo-gema, o azul-celeste e algumas tonalidades de verde são os preferidos de quem olha para o passado com uma pitada de nostalgia – e outra, mais acentuada, de inveja – e decide recriar a atmosfera da época para a praticidade moderna da sua cozinha com uma geladeira retrô. Possibilidades para isso não faltam. Existem maneiras de fazer a sua  própria geladeira retrô, com papel contact e, até mesmo, alguns ímãs de geladeira para ambientar mais a geladeira retrô, ou optar pela variedade grande de produtos ofertada no mercado de eletrodomésticos.

Acompanhada da decoração retrô, que vai do piso ao teto com elementos que remetem à época desejada, a sua cozinha vira um verdadeiro ambiente cenográfico, com o que há de mais interessante em décadas passadas, mas com o que há de mais prático e moderno na nossa década atual. Esse é mais um grande trunfo da geladeira retrô moderna.

Os Modelos de Geladeira Retrô

Em parte, a geladeira retrô se aproveita de um nicho específico de mercado, o que permite fazer com ela o que a criatividade bem mandar. A cozinha, é o lugar que se espera ser o mais adequado para a geladeira retrô. Muitas marcas têm investido, também, em geladeiras retrô em miniatura, com detalhes e incrementos muito bem trabalhados, mas ideal para ser colocada no quarto ou na sala.

Assim, a decoração retrô pode fugir da cozinha e se espalhar pelos outros ambientes da casa. A geladeira retrô em miniatura é indispensável para reunir os amigos e ter bebidas geladas e refrescantes sempre à mão – com muito bom gosto, em meio à sua decoração.

Invista na geladeira retrô e descubra, a fundo, como a decoração de época pode resgatar belezas que estão à tona, em pleno século 21, e posicioná-las de maneira que pareçam que sempre pertenceram a esta época. Manipule o tempo em favor da sua decoração e comece com a sua geladeira retrô!

Próximas campanhas