Geladeira Pequena

Geladeira Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGeladeira Pequena

Não importa se você é um cozinheiro de mão cheia, se está começando a se aventurar com suas receitas ou costuma comer fora em todas as suas refeições: uma geladeira não pode faltar na sua casa. Seja para conservar ingredientes, alimentos prontos ou bebidas, a geladeira é a grande auxiliar da vida moderna. Se você não costuma fazer grandes compras, é melhor optar por uma geladeira pequena, que atenda às suas necessidades e não ocupe muito espaço na cozinha.

Os apartamentos e casas estão cada vez mais compactos e acabam priorizando o espaço das salas e quartos para manterem os cômodos que passamos mais tempo intactos e sem perder em conforto. Isso significa que as cozinhas estão cada vez mais menores e os utensílios precisam acompanhar esta tendência. Confira as dicas do Westwing para escolher a geladeira pequena que vai combinar perfeitamente com a sua casa e com o seu estilo de vida!

Geladeira Pequena e Outros Utensílios Compactos

Cada vez mais, acabamos almoçando fora para evitar o trânsito na hora do almoço e optamos por passadinhas rápidas no mercado diversas vezes por semana, para buscar alguma coisa para consumir em casa nos dias que seguem. Para isso, uma geladeira pequena é perfeita.

Geladeira Pequena

Tudo isso faz com que o uso da geladeira seja pontual e, ao considerar todos estes fatores, acaba fazendo muito mais sentido equipar sua cozinha com uma geladeira pequena, assim como outros eletrodomésticos compactos.

Vantagens da Geladeira Pequena

Confira uma lista de vantagens que justificam ter uma geladeira pequena em casa:

  • A geladeira pequena conta com espaço de refrigerador embutido, o que dá mais liberdade ao comprar alimentos congelados que facilitam quando é preciso uma opção de alimento com preparo rápido;
  • Se encaixa perfeitamente em lofts e kitnets, apartamentos de solteiros e casas de veraneio;
  • Pelo seu tamanho compacto, a geladeira pequena é capaz de economizar no gasto de energia;
  • A geladeira pequena é muito mais fácil de limpar;
  • Dependendo do tamanho, a geladeira pequena cabe embaixo do mobiliário da cozinha;
  • Por serem menores, acabamos priorizando o que já está dentro da geladeira pequena, evitando o excesso de alimentos e a conservação e uso otimizado dos mesmos.

Geladeira Pequena com Estilo

Não é por ser pequena que sua geladeira precisa ser sem graça! Existem várias opções de geladeira pequena disponíveis, sendo elas coloridas, em estilo retrô, modernas ou espelhadas.

Geladeira Pequena

Com lugar de destaque nas tendências para a decoração de cozinha, a geladeira espelhada em proporções menores é modernidade na medida certa.

Como Limpar Geladeira

Um dos segredos de se manter uma geladeira pequena em ordem e aproveitar todos os alimentos é realizar uma limpeza periódica. O recomendado é que a higienização da geladeira seja feita a cada 10 dias. Segue abaixo um passo a passo fácil de como limpar a sua geladeira pequena. Confira:

  1. Desligue a geladeira e coloque os alimentos que precisam ser refrigerados em uma caixa de isopor com gelo para não danificarem. Durante o processo, aproveite para conferir a validade dos produtos que estavam armazenados;
  2. Faça uma solução de uma colher de bicarbonato de sódio para cada 2L de água morna. Use a mistura para limpar a parte interna da geladeira com um pano, incluindo as prateleiras. Evite o uso de álcool e outros produtos de limpeza, assim como esponjas, pois podem danificar o esmalte da sua geladeira pequena;
  3. A parte externa pode ser limpa com água e sabão neutro, utilizando uma esponja macia ou um pano molhado.

Após finalizar a limpeza do eletrodoméstico, diminua a temperatura interna até que ela se estabilize. Depois você pode voltar para a temperatura que preferir.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas