Geladeira a Gás

Geladeira a Gás

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGeladeira a Gás

A geladeira é um dos adventos mais caprichosos para o cotidiano. É o tipo de item que, somente quando não o temos, percebemos as dificuldades transcorridas para manter alimentos frescos, outros refrescantes para matar a sede e outros, ainda, congelados, para durarem ainda mais. Em parte, o eletrodoméstico que apaga as luzes para fazer a sua mágica não tem nada de místico. A isso tudo devemos à geladeira a gás, que mantém tudo em seu devido funcionamento.

A geladeira a gás já passou por severas modificações, ao longo dos anos. Isso porque o gás contido nela pode ser tanto prejudicial ao ambiente quanto às pessoas, caso ele vaze da geladeira para atmosfera. Hoje em dia, muito se vê de segurança, nesse quesito, aliado aos modelos que enchem os olhos para compor a cozinha, decorativamente, e seus alimentos. Saiba mais sobre as geladeiras a gás com o Westwing!

Como Funciona a Geladeira a Gás

Das geladeiras antigas, cujo funcionamento levava a própria chama do gás para resfriar ou refrescar a temperatura do eletrodoméstico, até as atuais, muita tecnologia passou pelo percurso. A geladeira a gás de outrora ainda possui um charme estético que pode ser utilizado para a composição da cozinha, embora os riscos de utilizá-la sejam mais consideráveis do que os modelos mais recentes de geladeira a gás, que fazem uso do gás freon para garantir o comodismo dos usuários.

Além disso, a geladeira a gás atual pode oferecer uma economia mais relevante do que os modelos convencionais e que mal estão em produção hoje em dia. Vale a pena, portanto, verificar as melhores condições para que você consiga equilibrar, pontualmente, comodidade, estilo e economia.

Como Conservar a Geladeira a Gás

Procure sempre pelo Selo Procel de Economia de Energia, para saber qual geladeira a gás pode oferecer a melhor economia para você. Além disso, separamos algumas dicas para você que possui uma geladeira a gás e deseja algumas ideias sobre como conservar a geladeira por muito mais tempo na sua cozinha:

  • Mantenha a geladeira a gás longe do fogão e em área ventilada;
  • O termostato deve ser regulado de acordo com a estação do ano vigente, para evitar sobrecarga;
  • Sempre verifique o estado da borracha de vedação da porta, para que o ar frio não escape e aumente, desnecessariamente, o consumo;
  • Nunca guarde os alimentos ainda quentes no freezer ou no refrigerador, pois provoca um superaquecimento no sistema da geladeira a gás;
  • Tampe sempre os recipientes com alimentos, ao colocá-los na geladeira;
  • É recomendável lavar ovos, frutas e enlatados, antes de colocá-los na geladeira para evitar o surgimento de bactérias;
  • Para remover o gelo do congelador, nunca use objetos pontiagudos, pois pode perfurar o tubo de gás.

Geladeira a Gás para Todas as Horas

Uma geladeira a gás é essencial para a rotina, isso é verdade, mas cuidados devem ser tomados para que ela permaneça trazendo somente benefícios à rotina. Confira as dicas do Westwing e desfrute da comodidade de ter sempre em mãos os alimentos frescos, a hora que quiser.

Próximas campanhas