Gel de Banho Caseiro

Gel de Banho Caseiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGel de Banho Caseiro

A melhor hora do dia é aquele que chegamos em casa e podemos usufruir de um momento relaxante. O gel de banho caseiro é um daqueles produtos indispensáveis para tornar o banho num instante de relaxamento e tranquilidade, além de possuir elementos que cuidam e deixam a pele perfumada. Com o gel de banho caseiro, você terá em mãos um spa exclusivo, perfeito para deixar o seu dia muito mais gostoso. 

O gel de banho caseiro é um produto versátil, pois pode ser usado tanto no chuveiro como espuma de banheira. A boa notícia é que o gel de banho caseiro é muito fácil de produzir e ainda pode ser uma boa opção de presente. Para que você aprenda a fazer o gel de banho caseiro, nós, do Westwing, trouxemos uma receita muito prática que vai te inspirar a fazer um surpreendente spa em casa. Confira!

Gel de Banho: uma Pele mais Saudável

O gel de banho caseiro proporciona um banho muito mais prazeroso. Isso porque, em pequenas quantidades, ele consegue produzir espuma necessária para um banho delicioso. Além disso, o gel de banho caseiro oferece maior hidratação do que os sabonetes em barra, pois ele possui ingredientes que facilitam a absorção dos nutrientes na pele, deixando-a macia e saudável.

O gel de banho caseiro pode ser feito na versão de uso diário ou esfoliante, que, além de hidratar, ajuda na remoção das células mortas. Para a ativação do seu perfume e seus benefícios, é necessário o uso de uma esponja, que vai massagear a pele e aumentar o poder de absorção do produto.

Como Fazer Gel de Banho Caseiro

Além das versões de gel de banho disponíveis no mercado, é possível fazer um de boa qualidade em casa, criando um kit exclusivo e com a sua fragrância preferida. Para fazer o gel de banho caseiro, você vai precisar de:

  • ½ copo de água;
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor;
  • ½ copo de espuma de banho ou sabonete líquido;
  • Corante de alimentos;
  • 1 frasco para armazenar o seu gel de banho caseiro.

Uma dica importante: todos as panelas e colheres que você utilizar para a fabricação do gel de banho caseiro devem ser exclusivas para esta finalidade, pois o cheiro pode ficar contido no produto.

Dissolva o envelope de gelatina em pó na água fervente. Depois, adicione a espuma de banho e algumas gotas do corante de alimentos – com cautela, pois o corante em demasia pode manchar a pele. Mexa tudo devagar para não criar espuma. Com uma mistura homogênea, é hora de despejar o gel em um frasco – de preferência de vidro. Tampe e leve á geladeira para a mistura descansar e endurecer. Depois de pronta, basta usar o seu gel de banho caseiro na banheira ou chuveiro.

Se preferir, vale colocar algumas gotas de óleo corporal para que a hidratação do produto seja maior. Assim, você terá não só um sabonete cheiroso, mas também que permite uma hidratação prolongada na pele!

Próximas campanhas