Gazebo Rústico

Gazebo Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGazebo Rústico

Quem tem jardim, deck, área da piscina, ou qualquer outro ambiente externo em casa sabe o quanto é gostoso usufruir desse espaço, principalmente no verão. Eles se tornam os locais propícios para aproveitar a estação e relaxar durante o dia todo. Para que essa experiência se torne ainda mais agradável, um gazebo rústico é uma peça essencial. Ele é um tipo de tenda que vai te proteger de qualquer fator climático, como sol ou chuva.

Como se não bastasse, o gazebo rústico é ideal para decorar o ambiente, tornando-o mais aconchegante, confortável e elegante. Sua beleza e encanto são tantos que ele tem sido utilizado na decoração de casamentos realizados na praia ou em casas de campo. Por isso, vale a pena conhecer o gazebo rústico e o que ele tem a oferecer. Descubra isso e muito mais com as dicas do Westwing!

Gazebo Rústico para Casamento

Muitos noivos têm optado por realizarem a cerimônia de casamento em outros ambientes que não a igreja. Os cerimoniais ao ar livre são uma forte tendência, pois o contato com a natureza, seja na praia ou no campo, torna a celebração bastante íntima, bonita e sensível.

Se essa foi a sua escolha, não se esqueça do gazebo rústico na hora de planejar os detalhes da decoração. Ele é uma peça fundamental e indispensável no décor de casamentos ao ar livre, porque é sob o gazebo rústico que será feita a cerimônia. Ou seja, ele fará as vezes dos altares encontrados na igreja.

Para deixar o momento de trocar as alianças ainda mais inesquecível, enfeite o gazebo rústico com tule ou algum outro tecido leve na cor branca. Vale a pena também incrementar com galhos e flores ou até conchas, caso o casamento seja realizado na praia.

Materiais do Gazebo Rústico

A matéria-prima essencial para fazer um gazebo rústico é a madeira. É ela quem vai dar o toque natural e campestre que esse estilo oferece. Se for madeira envelhecida, então, melhor ainda! O gazebo rústico fabricado com esse material ficará bem autêntico.

Porém, não é só de madeira que um gazebo rústico pode ser feito. Ele também pode ser composto de fibras sintéticas, como junco e rattan. Elas proporcionam bastante leveza à decoração e possuem boa resistência a mudanças climáticas.

Gazebo de Madeira

Áreas externas são o sonho de consumo do lar de muitas pessoas, mas se tornam verdadeiros sonhos inalcançáveis quando as nuvens pretas se acumulam, no céu, e calham de desaguar sobre nossas cabeças. O gazebo de madeira acaba se destacando ainda mais, portanto, quando incorporado ao bom gosto estilístico do seu quintal ou jardim.

O gazebo de madeira é um dos mais populares por dispor de uma alta versatilidade, ao passo que pode-se encontrar modelos variados e igualmente resistentes, duráveis e harmônicos, como o gazebo de bambu, por exemplo. São opções múltiplas de gazebo rústico, capazes de oferecer uma variedade ímpar à composição da área externa do seu lar.

Sob o abrigo do gazebo de madeira, é possível criar um jardim diferenciado com plantas e flores ornamentais, ou mesmo explorar mais conforto para o seu lar, tornando gazebo de madeira em um complemento e extensão do lar.

Por essa e outras vantagens, o gazebo de madeira tem sido uma constante em projetos diversos de casas, garantindo estilo e aconchego em um equilíbrio exato. Dias de chuva vão passar a ficar mais interessantes, com um gazebo rústico inserido nos ambientes externos da sua residência.

Cuidados com o Gazebo Rústico

Por ficar em locais externos da casa, como jardim e área da piscina, o gazebo rústico pede por certos cuidados para continuar bonito e bem conservado. Os modelos fabricados com fibra sintética possuem uma vantagem: esse material já possui aditivos anti-UV, que evitam o ressecamento e a descoloração do gazebo rústico. Por serem bastante leves, talvez não sejam a melhor escolha para aqueles ambientes onde fortes ventanias sejam constantes.

Já para o gazebo rústico de madeira é importante aplicar alguns tratamentos para que ele fique mais protegido e não se desgaste ou desbote. Opte por produtos, como esmaltes e vernizes, que tragam revestimentos que protejam o gazebo rústico do contato com a água, seja ela da piscina ou da chuva, e que tenham ação fungicida. Outro ponto importante é aplicar produtos com aditivos anti-UV, servindo como uma espécie de protetor solar. Assim, o gazebo rústico poderá ficar exposto continuamente aos raios solares sem maiores preocupações.

São apenas alguns e simples cuidados necessários para ter um gazebo rústico enfeitando desde a sua casa até o dia do seu casamento, deixando a decoração ainda mais charmosa e especial.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas