Gaveteiro para Cozinha

Gaveteiro para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaveteiro para Cozinha

A cozinha é um dos cômodos que mais precisa de diferentes espaços de armazenamento. Panelas, talheres, utensílios e alimentos requerem gavetas, armários e gabinetes suficientes para evitar qualquer bagunça. Além de deixarem o ambiente mais organizado e prático, o gaveteiro para cozinha contribui para deixar a decoração ainda mais bonita. Você pode aproveitar os diferentes compartimentos deste móvel para separar, de maneira prática, todos os itens utilizados diariamente neste cômodo.

Nada melhor do que investir numa peça que una um design bonito e muita praticidade. O gaveteiro para cozinha é a solução ideal para quem precisa incrementar o décor, mas quer aproveitar o espaço para deixar o ambiente mais organizado. Existem diferentes estilos, tamanhos e modelos para você escolher. Confira esta página exclusiva que o Westwing, que é especialista no mundo da decoração, preparou e inspire-se com a nossas sugestões.

Organização com o Gaveteiro para Cozinha

Algumas peças devem ser consideradas como elementos principais da casa, tanto pela funcionalidade como pelo efeito decorativo. O gaveteiro para cozinha é uma delas. Ideal para deixar todos os itens em seus devidos lugares, o gaveteiro para cozinha pode armazenar pratos, talheres, copos, panos de prato e tudo mais que faz parte deste ambiente. Estabeleça um compartimento do gaveteiro para cozinha para cada elemento, garantindo assim um espaço muito mais organizado.

Escolhendo o Gaveteiro para Cozinha

Se você decidiu colocar a casa em ordem e investir num gaveteiro para cozinha, lembre-se que é necessário levar alguns fatores em consideração antes de comprar uma peça para a sua casa.

  • Tamanho: antes de qualquer coisa, verifique o espaço onde você deseja colocar o gaveteiro para cozinha, tire as medidas da área de maneira precisa, para assim comprar um modelo que caiba perfeitamente naquele local. Afinal, não há nada pior do que ter surpresas desagradáveis ao decorar a casa.
  • Gavetas: o gaveteiro para cozinha pode ser encontrado com diferentes números de gavetas, sendo o de três, quatro ou cinco compartimentos os mais comuns. Antes de comprar, pense quais são as necessidades da sua casa e escolha um modelo que se adeque. Além disso, considere o tamanho das gavetas, afinal elas podem ser fundas e compridas, ou razas e curtas, veja qual o gaveteiro para cozinha lhe atende melhor.
  • Material: quando o assunto é mobiliário, existem diferentes materiais para você escolher. A cozinha é um ambiente que requer constante limpeza e manutenção, portanto as peças para este espaço precisam ser mais resistentes. Uma escolha barata e simples é o gaveteiro de MDF, ideal para este cômodo.
  • Estilo: por ser uma peça básica, o gaveteiro para cozinha pode ser encontrado em diferentes formas e estilos. Portanto, seja a sua cozinha rústica, retrô ou moderna, existem diversas opções no mercado. Para deixar a decoração da sua casa bonita, lembre-se da importância da harmonia entre as diferentes peças, considerando isso, você consegue criar o ambiente que sempre sonhou.

Modelos de Gaveteiro para Cozinha

Existem alguns modelos de gaveteiro para cozinha que podem ser ainda mais práticos. Para quem gosta de facilidade pode optar por um gaveteiro para cozinha com rodinhas, que permite movimentar a peça sempre que necessário. A opção com rodinhas é ótima tanto para ser movimentada para a limpeza da cozinha, como para servir de apoio enquanto está cozinhando, sempre permanecendo por perto com os itens que você irá usar na preparação da comida.

Outra aposta interessante, é o gaveteiro de acrílico, afinal ele permite que você veja tudo que está no interior da peça sem precisar abrir. O modelo em acrílico costuma ser menor, para ser colocado em cima de pias ou bancadas e é ótimo para guardar as miudezas da cozinha, como talheres e pequenos utensílios.

Se deseja dar um charme ao décor, o gaveteiro para cozinha pode ser adquirido avulso ao armário planejado. Sendo assim, escolha as opções em materiais diferentes como ferro, aço ou mesmo de madeira e com acabamentos e detalhes diferentes e até com estampas e adesivos. Os modelos com toque retrô combinam com perfeição na cozinha e dão uma graça à mais na decoração.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas